Procura por uniformes escolares tem alta em PP

Meses de janeiro e fevereiro são os de fluxo mais intenso para o setor; expectativa é que movimentação aumente ainda mais

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 10/01/2017
Horário 07:42


Até o fim de fevereiro, a procura pelos uniformes escolares, em Presidente Prudente, deve permanecer em alta, com margens de até 500% de aumento em relação aos outros meses do ano. A busca pelos trajes já vem desde novembro do ano passado, no entanto, a expectativa é de que o maior movimento seja entre o fim de janeiro e a primeira quinzena do próximo mês, quando se aproximam ainda mais as datas de retorno às aulas. A proprietária da Chelleme Uniformes, Maria Doralice Ângelo de Deus, explica que a venda dos uniformes escolares é extremamente sazonal, com concentração especialmente nos meses de janeiro e fevereiro. Por conta disso, nos outros meses do ano, os lojistas investem mais nas vendas de uniformes profissionais e artigos e roupas esportivas.

Jornal O Imparcial Na Taty’s Uniformes, unidade central, trabalho em torno do traje já vem desde novembro

"Neste ano, a procura já surpreendeu, pois a busca pelos uniformes escolares ocorre mais depois do dia 15", comenta Maria Doralice, que registrou em sua loja uma elevação na procura cinco vezes maior em relação aos demais meses do ano, com expectativa de que este movimento ainda dobre até o fim de janeiro. Na Palhinha Uniformes, onde as vendas já cresceram cerca de 30%, a projeção é a mesma. "Uma maior movimentação deve ocorrer ainda entre o dia 25 de janeiro até 12 de fevereiro. Estamos esquentando os motores, por enquanto. O melhor ainda está por vir", ressalta o dono da loja, Edson Henrique dos Reis.

Na Taty’s Uniformes, unidade central, o proprietário Armênio Macário Ribeiro Neto diz que a movimentação em torno do traje escolar iniciou no fim do ano passado. "Dos últimos anos para cá, os pais têm tido uma preocupação maior em antecipar as compras para evitar a alta de preços e deixar tudo pronto para o ano seguinte, e também para aproveitar as promoções que fazemos", conta. Relata que o fluxo mais intenso é percebido em janeiro e fevereiro, quando as vendas chegam a triplicar em relação aos outros meses do ano.

Já na unidade da Taty’s Uniformes na Cohab, a elevação na procura foi mais sentida após o dia 3 de janeiro, quando aumentou em cerca de 100%. O proprietário, Ângelo Ribeiro Omote, ainda acredita que a movimentação deva ser maior até fevereiro, já que há aqueles que ainda deixam para levar o produto na última hora.

 

Ano letivo


Como noticiado neste diário, as redes municipal, estadual e particular de ensino definiram as datas de início das aulas, em dezembro. A Seduc (Secretaria Municipal da Educação) publicou em atos oficiais a Resolução 17/2016, que definiu as especificidades do ano letivo de 2017. Ele terá início no dia 2 de fevereiro. A rede estadual terá o início de suas atividades em 1º de fevereiro, mas as aulas também só se iniciam no dia 2. Já para aos estabelecimentos privados de ensino, o ano letivo começará entre o dia 30 de janeiro e os primeiros dias de fevereiro, de acordo com a presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Presidente Prudente, Vera Regina Sabbag Moretti.

 
Publicidade

Veja também