Procurado pela Justiça por homicídio no MT é preso em Iepê 

Crime ocorreu em março do ano passado; na ocasião, autor efetuou vários disparos vitimando um jovem e deixando outra pessoa ferida

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 12/04/2022
Horário 08:47

Um homem de 39 anos procurado pela Justiça pelo homicídio de um adolescente de 17 anos em um centro de Umbanda, em Rondonópolis (MT), foi preso nesta segunda-feira em Iepê. 
O crime ocorreu em 14 de março do ano passado. Na ocasião, de acordo com a Polícia Judiciária de Mato Grosso, o autor entrou no local e, armado, efetuou vários disparos vitimando um jovem e deixando outra pessoa ferida. A motivação do crime seria intolerância religiosa: o indivíduo não aceitava que o filho, de 13 anos, seguisse a Umbanda, vertente religiosa que sincretiza elementos de religiões africanas, indígenas e cristãs.  
Conforme indica a Polícia Civil, o autor possui condenação de 12 anos de prisão pela prática de outro homicídio cometido anteriormente. 
Após receber informações de que o procurado poderia estar na cidade, o Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Iepê realizou diligências com intuito de capturar o indivíduo, que foi preso posteriormente. O homem foi levado à Delegacia de Polícia do município para os procedimentos de Polícia Judiciária, sendo posteriormente apresentado para audiência de custódia.

Publicidade

Veja também