Procurar entender e seguir o que nos convém?

OPINIÃO - Marcos Alves Borba

Data 09/08/2023
Horário 05:00

A cada dia que passa sentimos que o mundo se torna de forma avassaladora totalmente digital, o que nossa intempérie das emoções fica à flor da pele devido que determinados valores também se perdem por causa dos interesses comuns.
Se criam spoilers de que precisamos caminhar nessa mesma via, o que esquecemos que nossa fisiologia nos permite somente quem realmente suporta e pretende insistir naquilo que valha a sua intenção. Pois bem, o mundo moderno nos cobra a sua linhagem de que é assim e deverá ser assim, se quisermos fazer parte de um terrestre que busca a sua excelência em caminhar em direção do primeiro mundo. Mesmo que o nosso querido Brasil esteja longe disso, é necessário intervir de maneira intensa, se quisermos realmente evoluir. 
O governo do Estado, através de suas várias atribuições, após análises da equipe técnica, e devido cobranças, resolve por naturalidade manter os livros didáticos das escolas de forma volumosa, isto é, em papéis impressos. Evidente que esse manuseio, por nós de tempos atrás, não só preferimos como valorizamos devido o que ser palpável poder marcar de forma precisa a nossa lucidez de edificar melhor o nosso aprendizado. Não que o aprendizado através das minitelas (celulares, tablet, computadores, etc...) não seja preciso, mas que menos prejudiciais à nossa visão ocular (efeito luzes azuis e claras às nossas córneas), mas esse é o novo que tenta se adequar na velocidade das mudanças.  
No ensino médio, terá mais aulas obrigatórias, que naturalmente será os conteúdos de matemática e português e que será no período integral, o que voga mudanças de avaliações no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Assim, e devido essa também avassaladora ou rolo compressor das informações que precisam ser repassadas, por algum momento, devemos repensar e muito como fica o nosso movimento motor humano. Aquele que nos garante as vias aéreas mais salutares, o sangue venoso sendo transportado naturalmente via panturrilha, devido ser o nosso segundo coração. O senta e levanta mecanicamente de qualquer que seja a sua posição, pois quando se estuda, trabalha ou descansa, esse bendito spoiler se bem seguido e orientado evidentemente é necessário a todos nós seres humanos. Na sua integridade saudável de sua valorização e necessidade de que as mudanças sempre serão bem-vindas, sentimos e percebemos uma população cansada menos ativa.
Se a educação como mola propulsora de um país, que pensa e busca sua capacidade de crescimento, haja vista o quanto a necessidade e importância que a saúde em movimento, urgentemente precisa ser estimulada desde então. Independente de incentivos, estímulos ou projetos que surjam como efeito de mudanças de uma nação, seja preciso que os novos gestores, por menor que seja um município, pensem e ajam de maneira precisa em suas ações de promessas.   

Publicidade

Veja também