Produtora de batata-doce lança livro de receitas

SINOMAR CALMONA

Lucy Mara Rocha trabalha com o pai, Luiz Rocha, numa das maiores áreas de plantio do produto no país, em Pirapozinho

COLUNA - Sinomar

Data 08/11/2020
Horário 04:00
Lucy Mara Rocha: “A batata-doce é o alimento número 1 quando o assunto é dieta”
Lucy Mara Rocha: “A batata-doce é o alimento número 1 quando o assunto é dieta”

Lucy Mara Rocha trabalha com o pai, Luiz Rocha, numa das maiores áreas de plantio de batata doce do país, em Pirapozinho. Apaixonada pelos pratos à base do produto, ela decidiu lançar um livro de receitas, e disponibilizar gratuitamente pela internet. “A batata-doce é um alimento versátil, rico em fibras, proteínas, vitaminas A, do complexo B e C, potássio, antocianinas, dentre outros. Além disso, o alimento ainda auxilia no processo de ganho muscular, controla a glicemia, fortalece o sistema imunológico, combate células precursoras do câncer, o envelhecimento precoce e muito mais”, diz Lucy. Ela conta que reuniu seus pratos preferidos, entre os quais escondidinho, brownie, nhoque, biscoitos... tudo à base de batata-doce. O livro poderá ser baixado em PDF nas redes sociais da agrorocha.

 

Bom dia

Mário Quintana, o imenso poeta gaúcho, dizia bem: “Esta vida é uma estranha hospedaria, de onde se parte quase sempre às tontas. Pois nunca as nossas malas estão prontas. E a nossa conta nunca está em dia”.

 

Novembro azul

Agora é a vez dos homens.  O mês de novembro é internacionalmente dedicado às ações relacionadas ao câncer de próstata e à saúde do homem. O mês foi escolhido, pois o dia 17 é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata.

 

Pedal da paz

Passeio ciclístico do próximo sábado, dia 14, tem o objetivo de chamar atenção para necessidade da convivência pacífica entre pedestres, ciclistas e motoristas. A concentração será às 16h30, no posto do Lar dos Meninos.

 

No Amapá

Falei ontem pela internet com o meu afilhado Boninho (José Luiz Boni Jr.) o médico que mora numa aldeia com os índios na floresta amazônica, a 300 km de Macapá, no Amapá.  Ele passa alguns dias na capital. Comentou que sem energia e sem internet, o veículo que tem levado informação para população é o velho, eficiente e imortal radinho de pilha.

 

 

O curso de Radiologia Unoeste recebeu conceito máximo no Enade/MEC e está entre os quatro melhores do Brasil

 

Mercado está aquecido para profissionais de Radiologia

 

Neste domingo, comemora-se o Dia do Profissional de Radiologia e os estudantes e egressos dessa graduação na Unoeste têm ainda mais motivos para festejar. É que no último Enade/MEC o curso recebeu nota máxima (5) e está entre quatro melhores do Brasil, levando em consideração o conceito contínuo entre instituições públicas e particulares. O mercado também está aquecido para os radiologistas. Em 2020, a pandemia fez aumentar a demanda desse profissional em mais de 700%, de acordo com estudo da empresa de recrutamento on-line Catho. 

Publicidade

Veja também