Professor Tiago palestra no Study Club de Maringá

SINOMAR CALMONA

Professor Tiago Freire Lima apresentou palestra no Iti Study Club de Maringá

COLUNA - Sinomar

Data 15/05/2022
Horário 04:45

Professor Tiago Freire Lima, coordenador do ITI Study Club de Presidente Prudente, esteve semana passada em Maringá (PR), palestrando para um grupo seleto de implantodontistas, que incluiu os mestres Prof Eduardo Kurihara (Depto. Prótese da UEM), Prof Roberto Hayacibara (Depto. Periodontia UEM) e o chefe do Depto de Odontologia e Cirurgia Bucomaxilofacial da UEM, Prof Dr Ângelo Pavan. De Maringá, Tiago embarcou direto para a República Dominicana, onde leciona há mais de quatro anos no programa de pós-graduação da universidade daquele país.

Bom dia
Não importa o quanto o tempo passe. O que é verdadeiro sempre vai permanecer. (Querido John)

Fique atento
No trânsito, você é responsável pela vida de quem vai e pela vida de quem vem.

História
Fundada em 15 de maio de 1987, a Lumen et Fides surgiu a partir da iniciativa de um grupo de pais que se uniu com o objetivo de oferecer um tratamento especializado e diferenciado para seus filhos. Após viagens para Alemanha, onde o grupo conheceu o modelo de clínica que seria implantado na Lumen, formalizou a fundação e elegeu a primeira diretoria.

Atuação
A Lumen et Fides oferece atendimentos especializados em educação e saúde para centenas de crianças e adolescentes com disfunção neuromotora, doenças neuromusculares e transtornos do espectro do autismo, a maioria de famílias carentes. Entre os atendimentos, a associação oferece hidroterapia, fisioterapia, integração sensorial e, desde 1991, utiliza a equoterapia para a reabilitação. A estrutura da Lumen possui brinquedoteca, piscina aquecida para hidroterapia, sala de integração sensorial, sala de vídeo e grande quantidade de materiais pedagógicos e equipamentos dos setores terapêuticos de cada área. Conta com uma equipe de profissionais multidisciplinares e especializados formada por fisioterapeutas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, professores, auxiliares de classe, nutricionista, assistente social, psicóloga, auxiliares de equoterapia, além de corpo clínico com neurologista, pediatra e psiquiatra.

Árvore literária
Pais e visitantes que estiveram na festa do Colégio Cotiguara no último dia 7 ficaram encantados com a tradicional Árvore Literária que a escola promove todo ano, exposição de trabalhos dos alunos por toda a área externa do colégio. Dentre esses trabalhos está a confecção de origamis de tsurus (pássaros), feitos pelos alunos após conhecerem, em sala de aula, a origem e a lenda. 


UM DOS SHOWS DAS CRIANÇAS QUE ENCANTARAM OS VISITANTES, NO COLÉGIO COTIGUARA


TIAGO TOMAZINI, JAQUELINE SOUZA, PRISCILA FERREIRA, ALESSANDRO ALMEIDA, RUDVAN HABERLER E CARLOS RENATO, NO EVENTO DO SICOOB PAULISTA

Publicidade

Veja também