Professores da FCT/Unesp paralisam atividades hoje

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 01/06/2016
Horário 10:58
 

Uma assembleia realizada ontem pelos professores da FCT/Unesp (Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista), campus de Presidente Prudente, definiu pela paralisação das atividades hoje, com a intenção de exigir a abertura de negociações referentes ao aumento salarial dos docentes. "A paralisação irá servir de alerta para que o reitor reabra as negociações por um reajuste efetivo", explica Ricardo Pires de Paula, presidente local da Adunesp (Associação dos Docentes da Unesp).

O representante destaca ainda que uma nova discussão está marcada para hoje, às 14h, que irá avaliar a possibilidade de que uma greve seja instaurada. "Na reunião do Cruesp com o Fórum das Seis, a Unicamp e a USP aprovaram reajustes de 3%, enquanto a Unesp teria sinalizado que não daria o aumento agora", destaca Ricardo.

Questionada sobre o tema, a Unesp informa que, após reunião realizada na segunda-feira, mantém a sua proposta de reajuste de 3% sobre o salário de maio. "No caso da Unesp, a instituição se compromete a conceder esse reajuste assim que as suas condições orçamentárias e financeiras permitirem", informa, por meio de nota de sua Assessoria de Imprensa. Ainda de acordo com a instituição, teria sido acordado na reunião "o futuro agendamento de reuniões técnicas para acompanhar a situação financeira das universidades públicas paulistas", mas sem uma data definida.
Publicidade

Veja também