Professores da região participam de assembleia

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 30/04/2016
Horário 12:03
Uma caravana com 42 professores da rede estadual da região de Presidente Prudente participaram ontem de uma assembleia na capital paulista, que foi seguida de uma grande manifestação, na qual os docentes defenderam o reajuste de 16,6% para a categoria, além de outras reivindicações, como a reabertura de classes supostamente fechadas pelo governo do Estado, a reposição de materiais e equipamentos nas escolas, o fim dos descontos de salários de professores doentes que aguardam publicação de licenças e a garantia de merenda nutritiva e de qualidade em todas as escolas.

Jornal O Imparcial Caravana de Prudente participou de manifestação em SP

"Terminou nesse momento a assembleia estadual e foi aprovado o calendário de luta, com uma audiência pública na Alesp , no dia 17 de maio, para a aprovação do PEE e pela CPI da Merenda e uma nova reunião, no dia 24, na Praça da República, para avaliar a possibilidade de greve", detalha Willian Hugo Corrêa dos Santos, secretário geral da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) na subsede de Prudente e conselheiro estadual de representantes.

"A Secretaria da Educação reitera que está aberta às negociações e ainda ressalta que não há fechamento de salas. As escolas abrem turmas de acordo com a quantidade de estudantes matriculados, obedecendo aos módulos de 30, 35 e 40 alunos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e para o ensino médio, respectivamente", alega o órgão estadual, respondendo aos questionamentos dos docentes. "Por último, não há falta de merenda nas escolas estaduais paulistas", completa nota da Assessoria de Imprensa do órgão.

 

Concurso autorizado


Ainda ontem, o governador Geraldo Alckmin (PSDB) autorizou a realização de concurso para contratar 1.878 diretores de escola em unidades de ensino em todo o Estado. No dia anterior, já havia sido aprovada a contratação temporária de 3.061 servidores, entre professores, agentes de organização e de serviços escolares. Os despachos foram publicados no Diário Oficial do Estado. Segundo a Secretaria de Educação, nas próximas semanas, serão selecionados mais 2 mil professores e 1.061 agentes.
Publicidade

Veja também