Professores inscritos em concurso público devem entregar videoaula até amanhã

Objetivo da avaliação prática é analisar dinâmica e habilidades do docente na condução da aula; na região, foram disponibilizadas pelo Estado 357 vagas

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 19/07/2023
Horário 15:48
Foto: Governo do Estado de São Paulo
Concurso público vai contratar professores efetivos para rede estadual de ensino
Concurso público vai contratar professores efetivos para rede estadual de ensino

O concurso público que vai contratar 15 mil professores efetivos para a rede estadual de ensino de São Paulo recebeu mais de 290 mil inscrições. Na região de Presidente Prudente, foram disponibilizadas 357 vagas. Agora, os docentes devem enviar uma videoaula, até esta quinta-feira, como avaliação prática. O objetivo é avaliar a dinâmica e habilidades do professor na condução da aula.

A gravação precisa ser na horizontal e ter entre cinco e sete minutos. O candidato deverá aparecer na imagem o tempo todo e pode utilizar uma lousa ou recursos de mídia. O tema deve ser um dos propostos no edital para o componente curricular escolhido na inscrição.

O vídeo, assim como a prova objetiva que ocorre no dia 6 de agosto, irá compor a nota da classificação final e os candidatos que não enviarem serão zerados neste quesito. Mais orientações estão disponíveis no edital, disponível em www.vunesp.com.br/SEED2301.

Do total de vagas ofertadas pelo certame na região de Prudente, 335 são para ampla concorrência e 22 para pessoas com deficiência. Elas contemplam jornadas ampliadas de 40 horas e jornadas completas de 25 horas. Os salários iniciais são de R$ 5 mil e R$ 3.125, respectivamente. Em relação às DEs (Diretorias de Ensino), são 94 oportunidades na de Adamantina, 85 na de Mirante do Paranapanema, 114 na de Presidente Prudente e 64 na de Santo Anastácio.

Como serão as provas

O certame é dividido em quatro provas: objetiva, discursiva, prática e de títulos.

A prova objetiva, em 6 de agosto, será composta de 30 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo apenas uma alternativa correta, e será elaborada de acordo com o conteúdo programático. A prova discursiva será composta de duas questões, relacionadas a temas do Currículo Paulista e metodologia e estrutura de ensino.

A prova de títulos tem caráter exclusivamente classificatório. O candidato inscrito em disciplinas diferentes precisou entregar títulos para cada disciplina em que estiver inscrito. O candidato que não entregou a documentação correspondente aos seus títulos recebe pontuação zero nesta prova, porém, não é eliminado do concurso.

Principais datas

Envio de videoaula referente a prova prática: até 20/07/2023
Aplicação da prova objetiva e discursiva: 06/08/2023
Divulgação do gabarito da prova objetiva: 10/08/2023

Publicidade

Veja também