Profissionais do HR realizam live sobre prevenção ao suicídio nesta quarta

Equipe da unidade vai abordar mitos e verdades acerca do tema e como ajudar quem precisa; transmissão ocorre pelo canal no YouTube do hospital

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 21/09/2021
Horário 15:18
Foto: HR
Transmissão é realizada por equipe do Polo de Atenção Intensiva à Saúde Mental
Transmissão é realizada por equipe do Polo de Atenção Intensiva à Saúde Mental

O PAI (Polo de Atenção Intensiva à Saúde Mental) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo de Presidente Prudente promove, nesta quarta-feira, uma live sobre a campanha Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. O evento será transmitido pelo canal do HR no YouTube (youtube.com/c/HospitalRegionaldePresidentePrudente), a partir das 10h, e contará com a presença da equipe multiprofissional do setor, que vai debater sobre os mitos e verdades que cercam o tema e também orientar sobre como ajudar aqueles que precisam de apoio. 

Irão compor a mesa redonda os médicos psiquiatras Alexandre Gigante e Gilmara Rister, a enfermeira Juliane Oliveira, a terapeuta ocupacional Karina Borges, a psicóloga Jaqueline Sabino, a nutricionista Helen Castro e a assistente social Luciane Silva.

"É um momento de entendermos toda a complexidade desse assunto que ainda é um tabu para nossa sociedade, mas que precisa sim ser discutido. São registrados cerca de 10 mil suicídios por dia no Brasil e precisamos ajudar aqueles que estão passando por dificuldades, e nosso serviço está à disposição para orientar as famílias e também acolher os pacientes que necessitarem de atendimento", destaca Gilmara. 

Procure ajuda

O CVV (Centro de Valorização da Vida), organização nacional que oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat, 24 horas todos os dias. O telefone de contato é o 188 e o site da organização é o www.cvv.org.br.

Publicidade

Veja também