Profissionais do magistério voltam a cobrar cumprimento do piso nacional em Prudente

Sintrapp entregou ofício à Prefeitura formalizando reivindicação e reafirmou que existe deliberação de greve caso categoria não seja atendida

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/01/2022
Horário 17:02
Foto: Sintrapp
Sindicato entregou ofício à Prefeitura nesta quinta-feira
Sindicato entregou ofício à Prefeitura nesta quinta-feira

Na manhã desta quinta-feira, membros do Sintrapp (Sindicato dos Servidores Municipais de Presidente Prudente e Região) e profissionais do magistério prudentino foram até o Paço Municipal para cobrar a correção dos salários com base no piso nacional.

Na ocasião, os representantes do sindicato e servidores foram atendidos pelo chefe de gabinete, Vander Jonas Martins, que recebeu um ofício do Sintrapp formalizando a reivindicação.

Durante a reunião, a presidente do sindicato, Luciana Telles, enfatizou que “os ocupantes do quadro do magistério foram ao local porque querem evitar que a situação do ano passado se repita”. Além disso, os membros da comissão que participaram da reunião também lembraram que a alegação que a administração utilizou para não corrigir os salários durante os dois últimos anos - a Lei nº 173/2020 -, já não está mais em vigor desde o dia 31 de dezembro. Sendo assim, o suposto impedimento feito pela lei não existe mais.

Ainda durante a conversa, foi destacado que existe uma deliberação de greve da categoria caso a lei do piso não seja cumprida.

O Sintrapp ressalta que, a partir deste mês, o magistério prudentino acumula mais de 40% de perdas salariais.

“Vamos acompanhar a movimentação da Prefeitura e estaremos aqui, com a comissão ou com toda a categoria, quantas vezes forem necessárias para garantir que a lei do piso seja cumprida em 2022”, acrescenta.

Em nota, a Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secad (Secretaria Municipal de Administração), informou que recebeu o pedido protocolado pelo Sintrapp e está analisando a solicitação.

Publicidade

Veja também