Programa de inovação gratuito ainda tem 25 vagas disponíveis na região

Micro e pequenas empresas podem se inscrever até 3 de março para receberem especialista que acompanhará implantação de melhorias nos negócios

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 28/02/2024
Horário 15:48
Foto: Arquivo
Empreendedores recebem acompanhamento gratuito de um agente de local de inovação
Empreendedores recebem acompanhamento gratuito de um agente de local de inovação

Receber o acompanhamento gratuito de um ALI (agente local de inovação) para implantar ações em busca do aumento da produtividade e competitividade do negócio. Essa é a proposta do programa ALI Produtividade, que tem 25 vagas gratuitas abertas, das 300 no total, para a região de Presidente Prudente. O prazo de inscrição foi prorrogado até o dia 3 de março. A iniciativa envolve uma parceria do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), governo federal, Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial).

O ALI Produtividade é aberto a micro e pequenas empresas das áreas de serviços, comércio e indústria. O atendimento é individualizado e o acompanhamento pode ter duração de até seis meses. O objetivo é identificar eventuais problemas ou queixas e buscar soluções e inovações específicas a partir de um plano de ação com consultoria especializada.

O programa busca atender a pequenos negócios que passam por questões como sazonalidade das vendas, gestão financeira deficiente, tíquete médio baixo, sobrecarga ou ociosidade de funcionários, alta rotatividade, estoque alto, problemas de layout e espaço, entre outras. As soluções envolvem desde elaboração de plano de marketing e posicionamento digital até consultoria financeira, definição de metas, aprimoramento da gestão de estoque, ações de vendas, treinamento de funcionários, melhoria do processo de seleção, entre outros.

As inscrições podem ser feitas pelo link forms.office.com/r/jJYTPhLQs6 ou pelo telefone (18) 3916-9050.

Publicidade

Veja também