Programa de rádio difunde notícias sobre andamento das obras do santuário

Turismo Religioso - JOSÉ COSTA

Data 08/02/2022
Horário 04:12
Foto: Cedida
O jornalista Cláudio José
O jornalista Cláudio José

O padre Umberto foi o entrevistado da Jovem Pan de Dracena, na Nova Alta Paulista, no dia 3. Na oportunidade falou de toda a situação do santuário, do andamento das obras e de todo o trabalho que vem sendo administrado pelos responsáveis. Falou também das campanhas em andamento e do esforço que todos estão fazendo para conseguir recursos para a sua conclusão. O programa de grande audiência conseguiu levar as palavras do padre Umberto para mais longe.

CLAUDIO JOSÉ
A coordenação da entrevista naquela emissora foi de responsabilidade do jornalista e radialista Claudio José Pasqualeto. Trata-se de um dos maiores jornalistas de Dracena, tendo atuado também na imprensa escrita por décadas. É licenciado em Comunicação Social e alerta sempre para as informações imprecisas dos pseudos jornalistas com informações irreais. Juntamente com o editor dessa coluna, fizeram a última entrevista com o cantor Jessé, quando de sua apresentação na cidade, em 1993, dois dias antes do acidente na Rodovia Raposo Tavares (SP-270).

APOIO
Claudio José acredita que se todos realmente derem suas colaborações, os trabalhos serão concluídos com participações não apenas de Santo Expedito, mas sim de todas as regiões.

VISITAS
Mesmo em pandemia, com os casos da variante Ômicron se expandindo vertiginosamente, alguns fiéis continuam vindo para Santo Expedito. Não estão em grupos grandes, mas pequenos e que como sempre visitam a igreja, fazem suas orações agradecendo por graças alcançadas e depois seguem com destino às obras do Santuário.

DE ARACAJU
Ontem o médico sergipano Rodrigo Santo de Araujo, residente em Aracaju, como faz todos os anos no mês de fevereiro, esteve em visita à igreja de Santo Expedito. Vem até Presidente Prudente de avião e segue em carro locado até Santo Expedito, para cumprir uma promessa. Depois que fez suas orações, se dirigiu às obras do santuário para saber como está seu andamento. Ele é um grande devoto de Santo Expedito e na sua casa, em Aracaju, deixou uma parede da mesma para fixar lembranças e ilustrações do santo de sua devoção, que desta vez fez questão de mostrar fotos desse espaço aos funcionários da igreja. Ontem mesmo retornou para Presidente Prudente para sua viagem de volta a Aracaju. Disse que no ano que vem, no mês de fevereiro, estará de volta a Santo Expedito.

METRO QUADRADO
O padre Umberto conclama aos que ainda não fazem parte da campanha do metro quadrado, que se inscrevam a fim de contribuir com as obras do santuário. Conforme já divulgado nesta coluna, as inscrições podem ser feitas pelo whatsapp, os carnês podem ser emitidos da mesma forma e o pagamento feito por PIX. Todos os processos ficaram mais fáceis usando-se a moderna tecnologia e, padre Umberto lembra que muitos estão optando por esse sistema.

AGRADECIMENTO
Uma devota de Santo Expedito, residente em Cuiabá (MT) esteve na cidade visitando a igreja do padroeiro há cerca de 10 anos para pedir uma graça. Na época, ela e o marido estavam enfrentando um grande problema, pois a tão esperada vinda de um filho não acontecia. Consultaram médicos e esses afirmavam que havia apenas duas hipóteses para solucionar o problema, sendo uma delas a adoção de uma criança, ou tentar por fertilização in vitro, o que seria dispendioso e poderia não ser eficaz, pois alguma coisa era uma barreira na esposa que a impedia de engravidar 

MILAGRE
Quando aqui estiveram, o pedido que fizeram a Santo Expedito foi a de que esse intercedesse para que ela pudesse engravidar e, no momento ainda na igreja de Santo Expedito, ouviram de uma idosa que deveriam pedir com fé, durante nove meses, talvez o tempo de fecundação. Disseram ter sido um milagre, pois no final desse tempo, a mulher engravidou e pediu para que fosse uma gestação normal, o que realmente aconteceu. A criança, de nome José, em homenagem ao pai de Jesus, goza de boa saúde, e aqui estará com os pais quando no final da pandemia, para, agora, agradecerem pelo que eles consideraram um milagre.

FÉ EM TROVAS
Eu sei meu Santo Expedito
Que por sua intercessão
O Pai me atenderá
Em toda minha oração.
                  (José Costa)

Publicidade

Veja também