Programa Direção Segura autua 14 motoristas

Ação foi realizada nas avenidas 14 de setembro e 11 de maio, no Parque do Povo; ao todo, 198 veículos foram fiscalizados

PRUDENTE - THIAGO MORELLO

Data 08/08/2017
Horário 12:39

Com o intuito de prevenir e reduzir acidentes e mortes no trânsito, causados pelo consumo de álcool combinado com direção, 14 motoristas foram autuados pela Lei Seca, durante uma blitz realizada no fim de semana, em Presidente Prudente. O Programa Direção Segura foi coordenado pelo Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito do Estado de São Paulo) e a operação foi montada nas avenidas 14 de Setembro e 11 de Maio, no Parque do Povo, em Presidente Prudente. Ao todo, 198 veículos que passaram pelo local foram fiscalizados.

De acordo com informações do Detran, os 14 condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou pelo fato de recusarem o teste do bafômetro. “Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran-SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses”, completa o órgão. Ademais, o departamento ressalta que dois dos motoristas, além da infração e suspensão, também vão responder na Justiça por crime de trânsito, ao apresentarem 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, conforme detectado pelo etilômetro.

Segundo a Polícia Militar, outros 54 motoristas receberam autuação por outras infrações de porte menor. O objetivo da operação é garantir maior segurança aos usuários da via, sejam eles motoristas, ciclistas e pedestres, expõe a corporação.

 

Ação integrada

O Programa Direção Segura foi lançado pelo Detran-SP no carnaval de 2013. Participaram da ação, as polícias Militar, Civil e Técnico-Científica, além da Semav (Secretaria Municipal de Assuntos Viários e Cooperação em Segurança Pública).

 

Com informações da AI do Detran-SP

Publicidade

Veja também