Programa diverte criançada

VARIEDADE Até dia 27 de janeiro oficina do Sesc Thermas oferece atividades esportivas e educacionais

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 12/01/2017
Horário 09:11
 

Jogos, brincadeiras e muito esporte contemplam as atividades desenvolvidas no Programa de Férias do Sesc (Serviço Social do Comércio) Thermas de Presidente Prudente. Parte da programação do Sesc Verão 2017, a oficina atende crianças de 6 a 12 anos, com a proposta de incentivar a prática de atividades físicas desde a infância. Com atrações variadas dentro do cronograma, na tarde de ontem os participantes contaram com a temática "Fazendo Pipas".

O Programa de Férias é um projeto realizado pelo segundo ano consecutivo. Com um bom número de adeptos em 2016, o coordenador da programação do Sesc, Antônio Carlos Bitram, conta que o viés de todo o trabalho é estimular a criança. "Hoje estamos trabalhando com oficina ‘Fazendo Pipas’, mas ao longo da semana temos várias outras atividades, como o basquete aquático e a rima no hip hop. É importante destacar que é uma programação totalmente lúdica e que busca trabalhar o conceito educacional e esportivo, afastando as crianças do meio tecnológico. É uma forma de aproveitarem mais o tempo livre das férias e ainda se movimentarem", afirma.

Jornal O Imparcial Evento distrai dos jogos eletrônicos e estimula trabalho em grupo

E quem está aproveitando muito bem esse período e já declarou que prefere as atividades em grupo à tecnologia é o Calebe Mello Lima da Silva, 9 anos. Morador de Presidente Prudente, o pequeno participou do ano passado e vem em 2017 para aproveitar ainda mais. "Criança tem que brincar, respeitar a idade e participar de brincadeiras e jogos que não sejam só tecnológicos. Eu prefiro estar envolvido com os amigos e me mexer, não apenas os dedos, como em celulares e computadores", ressalta.

De Divinópolis (MG), Karina Yassue, 8 anos, compartilha do mesmo pensamento. Para ela, que está participando pela primeira vez, a atividade foi bem interessante. "Acho legal fazer coisas em grupo, brincar e me divertir, longe da TV e videogame. Aqui eu ainda posso aprender coisas novas. Hoje, por exemplo, consegui fazer uma pipa e eu nunca tinha feito antes. Foi bem legal", afirma.

Para este ano, ainda de acordo com Antônio, a novidade está nas modalidades diferentes que o Sesc tem oferecido. Com a temática geral "Aqui tem o seu esporte", ele conta que a ideia é ser democrático e trazer vários esportes, para atingir todos os gostos.

 

Continua

Para esta semana, hoje tem "Rima no hip hop", além de jogos e brincadeira com corda. E na sexta-feira tem basquete aquático e estafetas, atividade desenvolvida individualmente ou em grupo, cujos participantes precisam executar um percurso com obstáculos e jogos.

Os interessados em participar do Programa de Férias devem procurar a Central de Atendimento ou fazer a inscrição no próprio dia da atividade. Para tanto, basta o responsável apresentar um documento que comprove o parentesco com a criança e inscrevê-la.

 
Publicidade

Veja também