Projeto acolhe sobreviventes

SINOMAR CALMONA

A cirurgiã-dentista Raquel Trevisi

COLUNA - Sinomar

Data 10/04/2021
Horário 04:45
Raquel foi entrevistada ontem por Monalisa Perrone, na CNN Brasil
Raquel foi entrevistada ontem por Monalisa Perrone, na CNN Brasil

Raquel Trevisi está sendo notícia no mundo inteiro após ter transformado a sua dor em amor. A dentista venceu a Covid-19 grave, perdeu seu pai Hugo José Trevisi para a doença, mas criou o Projeto COM.VIDA no qual acolhe os sobreviventes da doença. Hoje Raquel já ultrapassa mais de 70 famílias adotadas pelo Brasil inteiro e conta com voluntários de todo país. Ontem ela foi entrevistada por Monalisa Perrone, na CNN Brasil. O instagram @raqueltrevisi tem todas as informações para orientar quem quiser fazer parte do projeto, doar, ser voluntário ou receber ajuda pós-Covid.

Bom dia

"Ser bom é fácil. O difícil é ser justo". Victor Hugo

Ordenação

Neste ano dedicado a São José, a Diocese de Presidente Prudente marcou para o dia 1º de maio, às 10h, na Igreja Santa Rita, a Ordenação Sacerdotal dos diáconos Rafael Moreira Campos, Rafael Sotocorno e Rodrigo Fernandes do Nascimento, pela imposição das mãos e oração consecratória de dom Benedito Gonçalves dos Santos, bispo diocesano.

Lojas autônomas

O Carrefour anuncia suas primeiras lojas totalmente autônomas no Brasil: uma localizada no coworking CoW, no Brooklin, na cidade de São Paulo, e outra no condomínio residencial Domo Life e Prime, em São Bernardo do Campo. Ambas levam a bandeira Carrefour Express.

Corredor ecológico

A Atvos deverá concluir, em parceria com o IPÊ (Instituto de Pesquisas Ecológicas), o plantio de mais de 300 mil de mudas até 2022, para viabilizar o maior corredor ecológico já implantado na Mata Atlântica no interior do Estado de São Paulo. Um dos corredores, com 2,4 milhões de árvores, interliga as duas maiores unidades de conservação da Mata Atlântica do interior paulista, o Parque Estadual Morro do Diabo, no Pontal do Paranapanema, e a Estação Ecológica do Mico-Leão Preto.

Gente que faz

Sou fã de voluntárias como essas do Núcleo Tterê, que deixam seus afazeres, para doar seu tempo e trabalho por uma causa tão meritória. São exemplo de abnegação, despreendimento e filantropia, principalmente em momentos de tanta dificuldade como nessa pandemia. 

Sexta livre

O Citigroup criou o Zoom Free Friday (“Sexta-feira Livre de Zoom”), para combater o cansaço provocado pelas conferências de vídeo recorrentes e melhorar a saúde mental dos seus funcionários.
 

Publicidade

Veja também