Projeto Aquarela SAS de PP vence a 6ª Copa Pirapozinho de Caratê

Município reuniu caratecas de várias cidades vizinhas e outros Estados nos dias 23 e 24 na realização dos dois eventos

Esportes - Da Reportagem Local

Data 27/10/2021
Horário 19:54
Foto: Edmárcio Produções
Centenas de caratecas participaram de ambas as atividades nos dois dias de eventos
Centenas de caratecas participaram de ambas as atividades nos dois dias de eventos

Dia Municipal do Caratê e 6ª Copa Pirapozinho de Caratê com Projeto Aquarela SAS de Presidente Prudente sendo campeão! Em Pirapozinho, a comunidade de caratecas reuniu aproximadamente 400 praticantes com uma história dentro da arte do caratê da Escolinha de Esportes da Prefeitura, das escolas Jean Piaget, Pé de Moleque, Projeto Cidadão do Amanhã (Instituição “Minha Casa” e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Casa da Criança e do Adolescente e a Academia Shiratomi Karatedo. 

No dia 23 foi realizada na sede da Acad, em comemoração ao Dia Municipal do Karatê, um Seminário Técnico de Karatê com a presença de mais de 30 caratecas além da cidade, de Narandiba, Sandovalina e Presidente Prudente sob a supervisão técnica do sensei, Elton Shiratomi, representante do estilo shitoryu pela 5ª Coordenação Regional da Federação Paulista de Caratê. Também ministraram módulo de Shiai kumite o técnico da Federação Paulista de Caratê sensei Alexandre Serra e o sensei Alessandro Pires da Senshin Kyokai de Palmital com o módulo de Kobudo.

No dia 24, as festividades foram encerradas com a 6ª Copa Pirapozinho de Caratê reunindo 135 atletas locais, de Narandiba, Sandovalina, Presidente Prudente, Presidente Bernardes, Marília, Agudos, Tupi Paulista, Botucatu, Araçatuba, Ivinhema (MS), Cruzeiro do Sul (PR), Três Lagoas (MS), que competiram nas categorias de kata individual e equipe, kata PcD (pessoa com deficiência), Shiái Kumite e Kobudo.

Instituída pela Lei Municipal n. 3.905/12 todo dia 25 de outubro e a Lei Municipal 4118/15 criou a Copa Pirapozinho de Karatê como evento oficial do município em comemoração ao Dia Municipal do Karatê, ambas de autoria do vereador Jurandir de Lima.

 

União de esforços

Ambos os eventos foram realizados pela Divisão Municipal de Esportes, Cultura e Lazer de Pirapozinho com apoio da administração municipal, do diretor de esportes professor Alessandro Silvestre Gonzaga, pela emenda impositiva indicada pelo senhor vereador e padrinho do Caratê de Pirapozinho Jurandir Aparecido de Lima, do Rotary Club de Pirapozinho através dos “parceiros solidários”, Pé de Moleque/Anglo e do Club de Campo da Acad com a organização realizada pela Regional Shiratomi Karatedo, Sensei Elton Shiratomi.

Sensei Elton Shiratomi destacou a importância do evento, pois é o primeiro do gênero a ser realizado na região após quase dois anos de paralisação devido a pandemia. A 6ª Copa reuniu atletas de várias cidades do interior paulista e de outros Estados seguindo a resolução do governo do Estado de São Paulo com a apresentação de teste de Covid, cartão de vacinação, uso de máscaras e demais regras sanitárias. “A 6ª Copa Pirapozinho de Caratê que acontece sempre em outubro homenageou o nosso prefeito e empresário Valdir Assef [in memoriam] com a presença de sua filha Ligia Assef e seu esposo. O evento foi um sucesso de público, de organização, de confraternização, de demonstração técnica e de muita emoção para os atletas e professores”, expôs o sensei Elton.

 

RESULTADO GERAL

1º Projeto Aquarela SAS de Presidente Prudente

2º Shiratomi karatedo e Projeto Cidadão do Amanhã

3º CAF Regente Feijó,

4º AZK,

5º Escolinha de Esportes de Pirapozinho,

6º Sandovalina,

7º Associação Atlética Bernadense,

8º Botucatuense,

9º Gold Team,

10º Associação Quissi,

11º Boto Dojo e Alessandro Karate,

12º Lucas com a associação Kaisen,

13º Projeto Jovens de Ouro de Narandiba, Sem shin e Yara.

 

 

 

Publicidade

Veja também