Projeto de Extensão: alunos visitam Lar dos Meninos

Gincanas, brincadeiras, cama elástica, prêmios, piquenique, escultura com balão, algodão doce e presente para todas as crianças e adolescentes estão na programação deste sábado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 06/08/2022
Horário 05:08
Foto: Cedida
Cristiana Miralha (primeira à esquerda), parte dos alunos e Paulo Medeiros, diretor da Unicesumar
Cristiana Miralha (primeira à esquerda), parte dos alunos e Paulo Medeiros, diretor da Unicesumar

Neste sábado, a partir das 9h, alunos da Unicesumar  participam de uma ação social no Lar dos Meninos, em Presidente Prudente, como parte do Projeto de Extensão oferecido pela universidade. Segundo a supervisora acadêmica do curso de Serviço Social, Cristiana Miralha, trata-se de uma oportunidade única de ensino, aliando a metodologia teórica à prática. Ela diz que terá gincanas, brincadeiras, cama elástica, prêmios, piquenique, escultura com balão, algodão doce e presente para todas as crianças e adolescentes atendidas no lar.
“Os 25 alunos estão em processo de aprendizado sobre as legislações pertinentes ao trabalho, assim como a importância que a instituição Lar dos Meninos tem para a cidade prestando serviço de acolhimento institucional a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade extrema”, expõe Cristiana. 
E neste domingo, a partir das 19h, a turma da universidade tem encontro marcado no Parque do Povo, onde, após três anos, a Orquestra Filarmônica itinerante da Unicesumar, em parceria com o Ministério do Turismo, retorna à capital do oeste paulista com um espetáculo para toda família com o concerto "Temas de Filmes", sob a regência de Davi Oliveira e participação do grupo vocal da universidade.
“Antes da apresentação, após as 16h, serão sorteados vários brindes, serão realizadas muitas brincadeiras para as crianças e o pessoal da FEAPP [Federação das Entidades Assistenciais de Presidente Prudente] estará com Food Truck no local. Não percam”, convida a assistente social.

CONFIRA TAMBÉM:

Orquestra Filarmônica UniCesumar volta a Prudente com novo concerto

Publicidade

Veja também