Projeto Férias no Matarazzo segue até 6 de julho

Das 15h às 15h30, tem contação de histórias. Entre 15h30 e 16h, atividades recreativas animam a criançada. E nos dias 28 e 29 de junho, às 16h, tem cinema para os pequenos, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo.

VARIEDADES - Aline Martins

Data 25/06/2014
Horário 08:50
 

Foi dada a largada do projeto Férias no Matarazzo, evento proporcionado pela Secult (Secretaria Municipal de Cultura de Presidente Prudente). Ontem, primeiro dia de Oficina de Sucata, a criançada pode aprender um pouco mais sobre Pano de Copa e mostrou que usa e abusa da criatividade.

O projeto, que é gratuito e segue até 6 de julho, ocorre no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente. A oficina funciona de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 15h. Após as oficinas, as atividades continuam. Das 15h às 15h30, tem contação de histórias. Entre 15h30 e 16h, atividades recreativas animam a criançada. E nos dias 28 e 29 de junho, às 16h, tem cinema para os pequenos, na Sala de Cinema Condessa Filomena Matarazzo.

Ontem, o clima era de descontração e aprendizado na oficina. Tanto que Ana Laura Brandolin, 7, vai voltar nos outros dias de tarefas. "Gostei bastante. Pintei bem forte meu pano com o giz de cera", pontua. A colega Milene Mendes de Souza, 8, já esteve no projeto em outras oportunidades, assistindo filmes e agora resolveu participar também das oficinas.

Mesmo ainda não estando de férias, Isabela Domingues, que completa 11 anos amanhã, acompanha as oficinas. "Faço coisas diferentes e é legal aprender algo novo. Cada ano o projeto está diferente e isso é bacana. É um passatempo e ao mesmo tempo posso levar as coisas para casa e enfeitar", diz.

No comando desta primeira semana de oficinas, está Andréia Oliveira. "A procura é intensa pela oficina e acaba sendo um trocadilho: eles aprendem comigo e eu com eles", pontua. Hoje a oficina é de Decoupage em Garrafa. Amanhã é de Triciclo em Pote de Margarina e na sexta-feira será Pote Decorado.

Como já divulgado neste diário, Sonia Vilela, coordenadora da Biblioteca Municipal Doutor Abelardo de Cerqueira César, afirma que o projeto consiste na realização de atividades diversificadas durante as tardes da garotada no período de férias escolares de inverno. "A intenção é proporcionar uma atividade diferenciada para todos os pequenos, fazer com que fujam um pouco dos computadores e da rotina em casa. Vale a pena participar", salienta.

 

Serviço


AOS INTERESSADOS


O Matarazzo fica aberto para visitação no feriado e domingo, das 10h às 22h, e na sexta-feira e sábado, aberto no horário normal, sendo das 8h30 às 22h. Mais informações pelo telefone 3226-3399.
Publicidade

Veja também