Projeto fomenta o esporte e a solidariedade na região

“Faça uma criança feliz” nasceu há aproximadamente 3 anos e tem como intenção, através da doação de bicicletas, mudar a vida de crianças carentes

Esportes - GABRIEL BUOSI

Data 27/02/2021
Horário 07:05
Foto: Cedida
Ao longo dos anos já foram inúmeras famílias presenteadas com o projeto dos amigos
Ao longo dos anos já foram inúmeras famílias presenteadas com o projeto dos amigos

Há pouco mais de três anos, um grupo de ciclistas da região de Presidente Prudente optou por fazer com que o esporte fosse além das pedaladas com a criação do projeto “Faça uma criança feliz”. A ação visa arrecadar bicicletas mesmo que já usadas, reformá-las se necessário, e passar para crianças que poderão ingressar no esporte ou até mesmo usar o presente como forma de entretenimento. O trabalho do grupo não parou desde então e as doações são sempre bem-vindas. Saiba como participar e fazer uma criança feliz.

Fernando Barbosa da Silva tem 40 anos e é um dos novos voluntários da ação. Apaixonado pelo ciclismo, ele afirma que tudo teve início há três anos, em Mirante do Paranapanema, quando os fundadores do projeto pedalavam por estradas de terra e encontraram crianças, que amavam acompanhar os ciclistas, mas que não tinham bicicletas em boas condições de uso, ou às vezes nem tinham bicicletas. “Isso ocorreu mais de uma vez e eles comentam que era lindo de ver as crianças apaixonadas pelo esporte, que tanto fascina a todos. Foi quando surgiu a ideia de criar o projeto, que já presentou inúmeras crianças em situação de vulnerabilidade ao longo deste período”.

Hoje, são aproximadamente 15 pessoas envolvidas de maneira geral no projeto, que fazem as buscas por doações, realizam reparos nas bicicletas quando necessário, e fazem a entrega às famílias de cidades da região. Para Fernando, todos eles possuem dois principais propósitos: ver sorrisos nos rostos das crianças e fomentar a prática de exercícios, que são coisas tão importantes, especialmente durante a pandemia.

“Tenho nove bicicletas em casa que arrecadei nos últimos dias, e não vejo a hora de entregar para os demais voluntários e peças importantes da iniciativa, Olessio Lima, Rogério Paixão, Gabriel Santos, Celso França e Kaká Oliveira, que darão sequência à preparação delas para a doação”.

 

SERVIÇOS
Para fazer parte do projeto e realizar a doação de uma bicicleta, basta entrar em contato com o voluntário Fernando pelo número (18) 99678-5522.

 

 

 

 

Publicidade

Veja também