Projeto Guri: Grupo de Referência faz apresentação hoje em Prudente

Espetáculo gratuito deve começar às 19h30, no Matarazzo; repertório da Orquestra Sinfônica será de obras de compositores brasileiros e estrangeiros

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 20/04/2022
Horário 07:08
Foto: Arquivo
Apresentação pode ser conferida no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, no Matarazzo
Apresentação pode ser conferida no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa, no Matarazzo

O Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa, no Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, recebe o espetáculo do Grupo de Referência do Projeto Guri, programa de educação musical e inclusão sociocultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do governo do Estado de São Paulo, gerido pela Santa Marcelina Cultura. Com repertório que privilegia obras de compositores brasileiros, como Camargo Guanieri e de estrangeiros, como Johann Strauss, a Orquestra Sinfônica faz apresentação gratuita para o público da região nesta quarta-feira, a partir das 19h30.
Os Grupos de Referência reúnem alunos e alunas de diferentes polos do Projeto Guri no interior e litoral. Os grupos são parte fundamental da estrutura artístico-pedagógica do programa. Ao todo, são 13 grupos e nove formações musicais diferentes: grupo de percussão, camerata de violões, camerata de cordas friccionadas, camerata de cordas dedilhadas, orquestra sinfônica, banda sinfônica, big band, coral e coral com percussão. Cada formação desenvolve uma linguagem específica, abordando diferentes épocas e estilos, incluindo música popular e erudita.
Atualmente nas cidades de Araçatuba, Bauru, Franca, Jundiaí, Lorena, Marília, Piracicaba, Presidente Prudente, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto e Sorocaba, os Grupos de Referência ensaiam nos polos do Guri duas vezes por semana e são formados por alunos e alunas da região em que estão estabelecidos. O repertório abrange diferentes estilos musicais e épocas, contemplando do erudito ao popular.

SERVIÇO
Quando: hoje, às 19h30
Local: Teatro Municipal Paulo Roberto Lisboa - Centro Cultural Matarazzo
Endereço: Quintino Bocaiúva, 749 - Vila Marcondes, Presidente Prudente

 
PROGRAMA
CAMARGO GUARNIERI (1907-1993) [Dança Brasileira nº1]

HEITOR VILLA-LOBO (1887 -- 1959) [Na corda da Viola]

Arranjo: Adail Fernandes

ALBERT W. KETÈLBEY (1875-1959) [In a Persian Market - Intermezzo-Scene]

JOHANN STRAUSS (1804-1849).

Radetzky March, Op. 228 

HOWARD SHORE (1946) [The lord of the Rings]

Arranjo: John Whitney




 

Publicidade

Veja também