Projeto Jovens de Ouro fica em 1º no Torneio de Karatê de Narandiba

Caratecas de Sandovalina, Pirapozinho e Mirante do Paranapanema participaram do evento em celebração aos 60 anos de emancipação político-administrativa do município

Esportes - OSLAINE SILVA

Data 18/03/2024
Horário 16:23
Foto: Cedida
Participantes do torneio juntamente com os anfitriões, Projeto Jovens de Ouro de Narandiba
Participantes do torneio juntamente com os anfitriões, Projeto Jovens de Ouro de Narandiba

Em alusão à comemoração dos 60 anos de emancipação político-administrativa de Narandiba, com a organização da Regional Shiratomi Karatedo, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, realizou no sábado, o Torneio Municipal de Karatê, com a presença dos atletas do Projeto Jovens de Ouro do município, que são atendidos pelo governo municipal e foram os campeões na categoria geral, somando 524 pontos. Tal programa conta com a parceria da empresa Cocal Energia Responsável, e dos municípios de Sandovalina, Pirapozinho e Mirante do Paranapanema

Segundo o sensei Elton Shiratomi, a competição contou com mais de 100 atletas que competiram nas categorias de kata (luta imaginária) e shiai kumite (combate). “Alcançamos e superamos nossas expectativas com o evento, que era propiciar um momento de celebração pelos 60 anos de Narandiba, valorizar o trabalho e dedicação dos caratecas da cidade e promover o esporte e os valores do karatê”, exalta o sensei. 

O juramento do atleta foi executado pela aluna do Projeto Jovens de Ouro, Maria Julia Chichetti Peixoto. Além do próprio sensei, no quadro de arbitragem atuaram os professores Guilherme Henrique dos Santos, Henrique Freitas, João Thomas Canducci e os instrutores Diego Camargo, Lucas, Nicole dos Santos, Gustavo Henrique Galdino, Ana Laura Justino, Ana Maria Capuano, Luiz Otávio Capuano e Ytalo Júnior Gois. 

A equipe de Staff ficou com as caratecas Arielly Peixoto, Maria Eduarda Peixoto, Emily Rocha, Maria Julia, Julia Rabatini, Larissa Rodrigues, Layla Bulhões e Lucas Pastro.

Agradecimentos

O professor Elton Shiratomi agradece o apoio da Prefeitura e parabeniza Narandiba pelo seu 60º aniversário. “Precisamos enaltecer o povo acolhedor narandibense, todo apoio da equipe organizadora e dos professores de cidades vizinhas que vieram com seus alunos abrilhantar ainda mais o evento”, agradeceu o professor, exaltando também todos os atletas.

Solenidade

Autoridades se fizeram presentes na abertura do evento, como:: o prefeito do município, Itamar dos Santos Silva (PSDB), acompanhado da primeira-dama Eliana Barbosa, da vice-prefeita Grismar Mariotto (PSDB), da secretária de Esportes, Marly Sayuri Nishimura e do vereador, Luiz Carlos Porto Martins (PT). 

CLASSIFICAÇÃO GERAL:
1° lugar: Projeto Jovens de Ouro de Narandiba – 524 pontos
2° lugar: Shiratomi Karatedo de Pirapozinho - 102 pontos
3° lugar: Mirante do Paranapanema - 60 pontos
4° lugar: Prefeitura de Sandovalina - 36 pontos


 

Publicidade

Veja também