Projeto leva serviços e doações para crianças e adolescentes

Ação extensiva universitária oferece prevenção à saúde, bem-estar e atividades de artes e de informática

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 18/11/2022
Horário 15:39
Foto: Homéro Ferreira
Customização de camiseta com aplicação da técnica tie dye
Customização de camiseta com aplicação da técnica tie dye

Crianças e adolescentes atendidos pelo Lar Santa Filomena recebem serviços de saúde e bem-estar em ação extensiva da Unoeste, bicicleta para uso na instituição, bolacha, biscoito e refresco. As atividades e entregas ocorreram na tarde desta quinta-feira, através de projeto liderado pela professora Edima de Souza Mattos, juntamente com o coordenador de cursos da Fipp (faculdade de Informática de Presidente Prudente), Haroldo César Alessi. A recepção foi feita pela coordenadora geral da entidade Paula Góes e a assistente social Adriana do Amaral Cunha, coordenadora do projeto CAE (Conhecimento Além da Escola).

A Fipp/Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) fez as doações da bicicleta Ultra aro 26; refresco da indústria de alimentos Wilson nos sabores de abacaxi com coco e de uva, em quantidade para render 280 litros; mais de 50 pacotes de bolachas wafer da Bauducco e de diferentes sabores; e 180 pacotes de biscoitos da Nestlé Bono, também de diferentes sabores. O professor Haroldo disse que os alimentos tiveram procedência da Infoeste 2022, a 34ª Semana de Computação e Informática que foi realizada no período de 24 a 28 de outubro.

Alunos da Fipp proporcionaram para crianças do lar atividade de desenho em computadores interligados, com uma dizendo o que a outra desenhou. Fo utilizado o laboratório de informática. Alunas do curso de Odontologia promoveram orientação de escovação e saúde bucal, acompanhadas e orientadas pelas professoras Karine Takahasi e Ana Beatriz Marangoni Montes Alves. Alunas do curso de Estética e Cosmética, juntamente com a professora especialista Joyce Medeiros de Sá Perrud, ofereceram serviços de cuidados com a pele para adolescentes. O professor especialista do curso de Pedagogia, Josué Pantaleão, ensinou a técnica tie-dye (amarrar e tingir) para customizar camisetas.

Adriana disse que o lar possui skates e bicicletas para atividades internas e que a bicicleta recebida terá o mesmo destino. Atualmente, a entidade atende pelo projeto CAE 148 crianças do bairro (Jardim Itapura), no contraturno escolar. Outros 40 atendidos pelo serviço de acolhimento, que por algum motivo estão em sistema de proteção. Todo ano, Édima realiza ações no Lar Santa Filomena, com o envolvimento de estudantes e professores de diferentes cursos da Unoeste, através de projeto cadastrado na Proext (Pró-reitoria de Extensão e Ação Comunitária).

 

 

Publicidade

Veja também