Projeto oferecerá testes gratuitos de tuberculose em Presidente Venceslau

Ação preventiva ocorrerá entre os dias 23, 24 e 25 de março em praças do município e nas duas penitenciárias, no período das 8h às 12h

REGIÃO - DA REDAÇÃO

Data 18/03/2022
Horário 16:48
Foto: Prefeitura de Cotia
Munícipe receberá pote e será orientado sobre como coletar material em casa
Munícipe receberá pote e será orientado sobre como coletar material em casa

A Prefeitura de Presidente Venceslau realizará, entre os dias 23, 24 e 25 de março, o projeto “Saúde em Ação”, que oferecerá testes gratuitos de tuberculose.

A iniciativa também promoverá a atualização da caderneta de vacinas. "A pessoa leva a própria caderneta de vacinação para avaliação e identificação de doses em atraso", informa Everton Luiz Bezerra Santana (PV), vice-prefeito de Venceslau.

As ações serão realizadas das 8h às 12h. No dia 23, as equipes estarão na Praça Antônio Pinto da Silva, conhecida como “Praça da Feira de Quarta”. No dia seguinte, as atividades serão realizadas na Praça Nicolino Rondó. O encerramento no dia 25 acontecerá nas penitenciárias “Zwinglio Ferreira” (P1) e “Maurício Henrique Guimarães Pereira” (P2).

Para fazer o teste de tuberculose, o munícipe receberá um pote e será orientado sobre como coletar o material em casa para análise laboratorial. O material deverá ser entregue posteriormente no Centro de Saúde, no horário das 7h às 9h, e o resultado será divulgado diretamente para o munícipe. Os testes serão gratuitos.

De acordo com o vice-prefeito, a campanha foi pensada em razão do Dia Mundial da Tuberculose, lembrado anualmente no dia 24 de março.

Publicidade

Veja também