Projeto oferta oportunidade de voluntariado a estudantes da área da saúde

Inscrições estão abertas para alunos de 12 cursos da Unoeste, no portal eletrônico da instituição; treinamento para capacitação ocorrerá no dia 24

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 13/04/2024
Horário 09:20
Foto: Divulgação
Universitários promoverão contação de histórias para pacientes da pediatria e hemodiálise do HR
Universitários promoverão contação de histórias para pacientes da pediatria e hemodiálise do HR

Voltado para humanizar o processo de internação em pediatria e hemodiálise, o Projeto Leia no Leito é uma oportunidade de voluntariado aos estudantes da área da saúde. Vinculada ao Programa Anjos da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista), a iniciativa é desenvolvida no HR (Hospital Regional Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente. As inscrições estão abertas aos alunos de 12 cursos, que terão treinamento para capacitação no dia 24, no www.unoeste.br.
Podem se inscrever alunos dos seguintes cursos: Medicina, Psicologia, Educação Física, Enfermagem, Estética e Cosmética, Nutrição, Fisioterapia, Biomedicina, Farmácia, Fonoaudiologia, Odontologia e Radiologia. Após a capacitação, a atuação será a de levar mensagens positivas, através da contação de histórias para pacientes na ala de pediatria e no serviço de hemodiálise do hospital, que geralmente passam por longo período de tratamento. 

Acolhimento e integração
A ação segue o que está em pauta em vários países, sendo vista como diferencial em currículos acadêmicos e residências médicas. Organizado pela aluna do curso de Medicina, Marina Vicente Jaccoud e orientado pela coordenadora do curso de Psicologia, professora doutora Regina Gioconda de Andrade, o projeto também é voltado para acolher, amenizar a dor, respeitar e melhorar a aceitação de medicações, levando alegria aos pacientes e permitindo a integração com os alunos da área de saúde da Unoeste.
Cada participante da capacitação receberá certificado com carga horária de duas horas, que poderão ser creditadas como horas complementares de acordo com os critérios e normas estabelecidas nos respectivos PPPs (Projetos Políticos Pedagógicos) de cada curso. As inscrições com vagas limitadas em 250 poderão ser feitas até o dia 23 deste mês, com a capacitação programada para o dia 24, das 17h às 19h, no auditório Azaleia, no cloco B-3 do campus II.
 

Publicidade

Veja também