Projeto prevê multa a donos de animais em caso de ataques em via pública 

Propositura de autoria da vereadora Nathália Gonzaga (PSDB) será analisada amanhã pela Câmara Municipal; requerimento determina que tutores sejam responsabilizados penalmente

PRUDENTE - CAIO GERVAZONI

Data 03/10/2021
Horário 08:15
Foto: Arquivo
Recentemente, coletores da Prudenco foram atacados por cães 
Recentemente, coletores da Prudenco foram atacados por cães 

Um projeto de lei proposto pela vereadora Nathália Gonzaga da Santa Cruz (PSDB) prevê sanções a tutores de cães em caso de acidentes com pessoas em vias ou logradouros públicos. O requerimento será discutido nesta segunda-feira pela Câmara Municipal de Presidente Prudente. No último sábado, este diário noticiou dois ataques de cães da raça pitbull a coletores da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento)
De acordo com a vereadora, o requerimento proposto é de “suma importância” para a sociedade, haja visto a recorrência de casos de ataques de animais contra transeuntes na cidade. “Já não é a primeira vez que nós ouvimos falar que um cão perigoso mordeu, atacou ou feriu alguém. E até então nada havia sido feito para inibir essa situação em relação aos seus tutores, que às vezes, por algum descuido, esquecem os seus portões abertos”, destaca Nathália. 
Para a parlamentar, muitos trabalhadores também têm sido alvos desta situação e há de ser feita uma legislação que resguarde os profissionais em relação a ataques de animais. “Carteiros, leituristas de água, energia, trabalhadores ambulantes, sorveteiros, e tantos outros trabalhadores, formais e informais, até mesmo motociclistas. Então esse projeto visa um despertamento mais cuidadoso dos animais por parte de seus tutores”. 
“Esta medida é apenas para orientar e despertar a atenção de seus tutores, para que estes que possuem animais de raças mais perigosas tomem bastante cuidado com os seus portões, pois, assim, estaremos protegendo não somente a vida de trabalhadores, mas também a vida de crianças que, às vezes, brincam na rua”, pontua a vereadora. 

SAIBA MAIS

Dois ataques de pitbulls a coletores da Prudenco são registrados na mesma manhã
 

Publicidade

Veja também