Projeto renova contrato e amplia atuação em PP

Esportes - Alana Pastorini

Data 26/03/2013
Horário 09:18
A Caixa Econômica Federal (CEF), de Presidente Prudente, e a Associação Projeto Talento Olímpico, cujo presidente é o ex-velocista Claudinei Quirino, assinaram na manhã de ontem, a renovação do contrato. A CEF é patrocinadora oficial do Projeto Talento Olímpico – Cidadania em Primeiro Lugar – e desde a criação da iniciativa, em 2011, sempre apoiou suas ações. Agora, nesta nova etapa, o banco disponibilizará R$ 200 mil para custeios das atividades. Segundo Quirino, a expectativa é ampliar os atendimentos de 200 para 300 jovens, de 7 a 17 anos. "Estamos sempre buscando novos alunos e talentos, com o intuito de promover a inclusão social e incentivar a prática esportiva e cidadã", frisa o medalhista olímpico e mundial.

Jornal O Imparcial Quirino (à esq.) e Célia Marisa Molinari de Mattos assinam renovação de patrocínio do projeto

Conforme ele, o objetivo do projeto é ampliar o acesso do esporte às comunidades carentes. "Conciliar estudo e esportes, é um grande passo para o futuro das crianças. Elas aprendem que a atividade física viabiliza benefícios mentais, físicos e educacionais", expõe. O idealizador ressalta as condições para se inscrever: "é necessário que o jovem esteja devidamente matriculado na escola, pois nossa finalidade é conscientizar, educar e promover a cidadania".

Quirino conta que nessa nova fase a ação atuará nos conjuntos habitacionais Ana Jacinta e Jardim Humberto Salvador, no Jardim Morada do Sol, além da pista de atletismo Mário Covas da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Estadual Paulista (FCT/Unesp), ponto de destaque para os jovens que demonstrarem maior aptidão para modalidade.

A Assessoria de Imprensa da Caixa argumenta que no polo do Morada do Sol, o Talento Olímpico tem parceria com um projeto da Igreja Metodista. Na região do Humberto Salvador, a iniciativa é ligada ao Programa Cidadescola e no Ana Jacinta conta com a parceria da Escola Estadual (EE) Francisco Pessoa. "Só porque existem somente esses quatro locais, não significa que alunos de outros bairros não possam participar. É só entrar em contrato com nosso escritório que verificamos o ponto mais próximo para o estudante ingressar nas aulas", divulga Quirino.

"O projeto é importante para a Caixa porque está em consonância com a missão da empresa de atuar na promoção da cidadania, trazendo para os participantes a oportunidade de uma maior inclusão social e benefícios físicos e psíquicos", destaca, em nota da assessoria, a superintendente regional do banco Célia Marisa Molinari de Mattos, que participou da assinatura do contrato.

 

Trabalho árduo


Sobre os resultados alcançados nestes dois anos de atividade, o medalhista revela que não é fácil promover e educar um esportista em pouco tempo. "É necessária muita dedicação e comprometimento. Não fazemos um bom atleta da noite para o dia. Isto requer tempo e cooperação de quem está aprendendo e de quem está ensinando", compartilha.

Ele acrescenta ainda que é neste ponto que se viabiliza a importância dos patrocinadores. "Sem o apoio deles, nada disto seria possível", pontua. A assessoria da Caixa pontua que os participantes terão acompanhamento social e pedagógico e receberão ainda orientação sobre meio ambiente, importância da reciclagem, separação do lixo e reutilização dos materiais.

 

 

SERVIÇO COMO SE INSCREVER

Os interessados em participar do Talento Olímpico – Cidadania em Primeiro Lugar – pode obter mais informações pelo telefone (18) 4101-0304, ou no escritório do projeto, que fica na Avenida Manoel Goulart, 1.685, sala 1.
Publicidade

Veja também