Projetos que incentivam o esporte são e serão sempre bem-vindos!

EDITORIAL -

Data 18/09/2021
Horário 04:15

Se a prática de esporte é boa e faz bem, fica ainda melhor quando todos têm a chance de fazer isso! A última novidade na área anunciada pela Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Semepp (Secretaria Municipal de Esportes), diz respeito a duas quadras de tênis que serão instaladas no Parque do Povo. As aberturas dos gramados já foram iniciadas pela Sosp (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos). E o objetivo, após tudo pronto, é trabalhar com projetos sociais para incentivar a prática e ensinar a modalidade às crianças, principalmente, as da periferia.
Os locais que receberão as quadras, conforme noticiamos na última semana, ficam na área verde logo abaixo do Centro Olímpico, perto da Avenida Celestino Figueiredo, e também nas imediações da Praça do Centenário. Ainda que o foco seja os pequenos, que dificilmente teriam acesso ao esporte, o espaço também poderá ser frequentado por quem já conhece e pratica o tênis.
Antigamente, as crianças corriam na rua, jogavam bola no campo, soltavam pipa, brincavam de esconde-esconde e pega-pega, não ficavam paradas. Hoje a maioria, quando não está na escola, está sentada, assistindo TV, jogando videogame, usando o computador, celular ou o tablet. Cada dia mais sedentárias e desenvolvendo problemas de saúde cada vez mais cedo!
Sem dúvidas, qualquer atividade ou projeto que incentive a prática do esporte é extremamente bem-vindo. Além de se exercitarem, essas crianças poderão ainda descobrir um talento que, até então desconheciam e, por que não, se tornarem verdadeiros atletas? 
Neste ano, em diferentes modalidades nas Olimpíadas, tivemos exemplos de brasileiras bem jovens que já marcaram seus nomes na história dos Jogos. Rayssa Leal, com apenas 13 anos, no skate feminino, e Rebeca Andrade, com 22, na ginástica olímpica, conquistaram suas medalhas e também o público. Mostraram o quanto é importante não desistir e correr atrás dos seus sonhos, treinar, se empenhar, se dedicar, lutar... fazer carreira!
O ideal é que os pais incentivem sempre. Seja por hobby, para não ficar parado, porque gosta ou sonha em alcançar um lugar no pódio, a prática do esporte contribui significativamente para uma vida mais saudável. E só isso já basta. Aguardamos ansiosos por mais esse espaço na cidade. Pelos projetos que há de serem desenvolvidos no local! E também, por que não, pelos novos nomes do esporte?
 

Publicidade

Veja também