Projetos são financiados com recursos do FMDCA

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/09/2022
Horário 04:10
Foto: Cedida
Luiz Antonio: "“Posso afirmar que sem este financiamento, a CAC não teria condições de desenvolver projeto algum"
Luiz Antonio: "“Posso afirmar que sem este financiamento, a CAC não teria condições de desenvolver projeto algum"

São inúmeros os projetos desenvolvidos por diversas entidades de Presidente Prudente, que são financiados pelo FMDCA (Fundo Municipal de Direito das Crianças e Adolescentes). O presidente da CAC (Casa do Aprendiz Cidadão) de Presidente Prudente, Luiz Antonio Miguel Ferreira, promotor de Justiça aposentado, que durante muitos anos esteve à frente do Geduc (Grupo de Atuação Especial de Educação), conhece a fundo a realidade da criança e do adolescente em Prudente e região.
Como presidente da CAC, Luiz Antônio ressalta que mais de 240 adolescentes são beneficiados por meio dos projetos.  “Posso afirmar que sem este financiamento, a CAC não teria condições de desenvolver projeto algum. E entre os projetos financiados desenvolvemos ações em bairros periféricos, como o Morada do Sol, por exemplo, atendendo aquela população carente. Isso faz uma diferença muito grande na vida das pessoas”, assegura.
Luzia Fabiana Sales Macedo, presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) de Presidente Prudente – Biênio 2022-2023, explica que para poder receber esse recurso, o conselho abre edital de chamada pública e as entidades apresentam seus projetos. 
“No caso do recurso que entrou agora, iremos financiar os projetos renovados no ano que vem do edital que já realizamos [Resolução 19/2021] e as entidades que receberão os recursos em 2023 serão as do próprio município”, salienta Fabiana.

Entidades inscritas

Dentre as entidades que atendem crianças e adolescente e que estão inscritas no conselho mencionadas pela presidente estão: a Afipp (Associação de Apoio ao Fissurado Lábio Palatal de Presidente Prudente e Região), Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), Apiv (Associação Prudentina de Incentivo à Vida), AFPC (Associação de Proteção aos Cegos), Bethel, CAC, Casofa (Casa da Sopa São Francisco de Assis), Caces (Casa da Criança Centro Social São José), Creche Walter Figueiredo, Lar Santa Filomena, Lúmen et Fides, Núcleo Ttere, SOS (Serviço de Obras Sociais), Sociedade Civil Lar dos Meninos, Unipode (União da Pessoa com Deficiência).

CONFIRA TAMBÉM:

Arrecadação do FMDCA tem aumento de 14,30% em 2022

Publicidade

Veja também