Propriedades rurais são alvos de operação da Polícia Civil

Investigação aponta locais como possíveis esconderijos de drogas; armas foram apreendidas nesta manhã

REGIÃO - ROBERTO KAWASAKI

Data 11/06/2021
Horário 12:43
Foto: Polícia Civil
Armas e munições foram apreendidas em imóvel rural
Armas e munições foram apreendidas em imóvel rural

Duas propriedades rurais em Presidente Epitácio foram alvos de uma ação da Polícia Civil nesta manhã. A operação batizada de “Cerco Fechado” tem como alvo o combate ao tráfico de drogas na região. As diligências resultaram nas prisões de dois homens.

Participaram policiais da DIG/Dise (Delegacia de Investigações Gerais/Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Presidente Venceslau, delegacias de Presidente Epitácio e Caiuá, DDM (Delegacia de Defesa da Mulher) de Presidente Venceslau, e canil da Polícia Militar de Presidente Prudente.

De acordo com a investigação, os endereços são apontados como locais utilizados por traficantes para armazenar e esconder substâncias entorpecentes.

Em uma das propriedades, a polícia apreendeu duas espingardas, sete cartuchos de calibre 28 e 22, apetrechos para carregar e municiar cartuchos, e dois aparelhos celulares.

Neste mesmo endereço havia um homem de 22 anos. De acordo com a Polícia Civil, contra ele existe um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas.

Ainda na residência, o proprietário da casa, de 22 anos, assumiu ser dono dos materiais localizados e recebeu voz de prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição.

Os indivíduos foram conduzidos à Cadeia Pública de Presidente Venceslau onde permaneceram detidos. Eles devem ficar à disposição da Justiça enquanto a Polícia Civil dará sequência no processo investigativo a fim de adquirir mais provas e evidências que possam levar a outros suspeitos. 

Veja também