Proteção e atenção com crianças e adolescentes

EDITORIAL -

Data 12/05/2023
Horário 04:15

Maio também é da cor laranja! A campanha ressalta a importância da denúncia dos crimes de exploração sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. Um assunto que nem deveria existir se não fosse o tamanho absurdo da maldade que o ser humano pode chegar!
Conforme pesquisa, a cada hora, quatro meninas com menos de 13 anos de idade foram estupradas no Brasil em 2020. Elas são as vítimas de 60,6% de todos os estupros registrados no país. Só no primeiro semestre de 2021, foram contabilizados quase 25 mil registros de violência contra crianças e adolescentes, ou seja, ao menos 136 casos por dia. Os dados são alarmantes, tristes e preocupantes. 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. E falar sobre este tema e enfatizar o que for necessário para isso diminuir e ter um fim é crucial.
Para tal, ocorre nesta sexta-feira, das 9h às 12h, e no dia 26, das 19h às 21h, na sede da 29ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), em Presidente Prudente, a 2ª Conferência de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-juvenil, com o tema “Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes e seus desafios”.
Infelizmente, é uma realidade no Brasil e está mais perto do que imaginamos. Preste atenção nos pequenos, dê ouvido a tudo o que eles disserem e proteja ao máximo. A tecnologia que muito nos ajuda também colocou mais um ponto que deve ser observado, ou seja, as conversas, pedófilos que agem pelos celulares. Toda atenção é fundamental. E qualquer desconfiança de violência, procure as autoridades competentes e faça a denúncia. Vamos proteger nossas crianças e adolescentes.
 

Publicidade

Veja também