Prova Eduardo Lisboa reúne 5 atiradores em competição no Tênis

Com 302 pontos na categoria júnior, composta por atiradores com idade até 18 anos, o bauruense Fabrício Salgado, da Associação Desportiva Tanya Giansante (ADTG), garantiu a medalha de ouro.

Esportes - Jean Ramalho

Data 31/05/2013
Horário 08:09
O estande de tiro esportivo Minoru Kozuki do Tênis Clube de Presidente Prudente (TCPP) recebeu apenas em 25 deste mês a 16ª edição da Prova Eduardo Ferreira de Medeiros Lisboa. Competição programada para ocorrer nas modalidades de Carabina Mira Aberta 22 a 25 metros – fase 10 – e Duelo de 20 Segundos – fase 11 –, no sábado pela manhã e no período da tarde, respectivamente, e o Fogo Central/Pistola Sport – fase 3 –, em 26 deste mês, apenas as disputas da primeira modalidade foram realizadas, devido a baixa adesão de competidores inscritos.

Valendo pontos para o ranking da Federação Paulista de Tiro Esportivo (FPTE), o torneio reuniu quatro competidores da cidade de Bauru (SP), além do organizador e pai do homenageado que dá nome ao evento, morto em 1993 em decorrência de um acidente automobilístico, José Maria de Medeiros Lisboa. "Esperávamos mais inscritos, chega até desanimar um pouco. Mas as competições são também uma forma dos atletas se confraternizarem no esporte", comenta o organizador.

Com 302 pontos na categoria júnior, composta por atiradores com idade até 18 anos, o bauruense Fabrício Salgado, da Associação Desportiva Tanya Giansante (ADTG), garantiu a medalha de ouro. Pela categoria A, seu pai, Antonio Carlos Salgado, da ADTG, ficou em primeiro lugar com 294 pontos. Na B, Benedito Tanganelli, também da ADTG, conquistou a medalha dourada com 302 pontos, enquanto que Osvaldo Bellan Júnior levou a melhor na categoria C com 299 computados. O anfitrião da competição terminou em primeiro pela categoria master, também com 302 pontos.

 

Notar na agenda

O Tênis Clube volta receber uma competição de tiro nos próximos dias 15 e 16 de junho durante a 18ª etapa de Tiro Virtual, que ocorre simultaneamente com outras 21 associações filiadas a Confederação Brasileira da modalidade (CBTE), de 13 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal. Na competição, Lisboa ocupa a sexta colocação na classificação geral pela modalidade Pistola de Ar, com alvo de papel a 10 m, com 168 pontos.

 
Publicidade

Veja também