Prudenco apresenta projeto de manejo de resíduos sólidos ao governo federal

    Proposta visa valor aproximado de R$ 14 milhões para obtenção de caminhões, máquinas, equipamentos, software, sistema logístico de acompanhamento da coleta e outros itens

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 02/07/2022
Horário 08:12
Foto: Prudenco
Equipe da Prudenco no encontro com Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília
Equipe da Prudenco no encontro com Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, em Brasília

Recentemente, o diretor presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Valdecir Vieira, e membros da companhia participaram de uma reunião técnica presencial na secretaria do Ministério do Desenvolvimento Regional, em Brasília, para apresentar um projeto de manejo de resíduos sólidos ao governo federal.
De acordo com o diretor presidente da Prudenco, o projeto é um apoio dos sistemas públicos de manejo e resíduos sólidos em municípios como populações superiores a 50 mil habitantes ou municípios participantes de regiões integradas de desenvolvimento. “A nossa proposta visa à modernização e qualificação da atual estrutura do manejo de resíduo sólido de Presidente Prudente, proporcionando a ampliação e eficiência na operação de coleta de lixo doméstico’, explica Valdecir. Segundo ele, a proposta visa um valor aproximado de R$ 14 milhões para obtenção de caminhões, máquinas, equipamentos, software, sistema logístico de acompanhamento da coleta e outros itens. “Com isso, teremos uma maior economicidade e eficácia nos serviços prestados ao município”, completa o gestor da Prudenco. 
Na ocasião em Brasília, após uma reunião técnica, Valdecir indica que o projeto foi bem recebido pelos membros do Ministério do Desenvolvimento Regional. “Ao ser analisada a finalização de nosso projeto, fomos elogiados pela iniciativa da Prudenco e por ser o único projeto em nível nacional apresentado no referido ministério”, explica Valdecir Vieira, o qual acredita que, dentro de 90 dias, o projeto terá “total aprovação” e será encaminhado à Caixa Econômica Federal em Presidente Prudente
O diretor presidente da companhia faz questão de ressaltar que a notoriedade de Ed Thomas (PSB) junto ao governo federal facilitou todo o contato e acesso da equipe da Prudenco ao alto escalão do governo. “Fomos muito bem recepcionados pelo assessor especial da Presidência, tenente Mozart, e pelo presidente Jair Bolsonaro [PL], que nos recebeu prontamente no Palácio do Planalto. O presidente fez questão de saber a funcionalidade de nossa companhia. Um grande presente à nossa empresa, que completa nesse dia 11 de julho, 45 anos”, narrou Valdecir. 

Publicidade

Veja também