Prudenco coleta 30% mais lixo no pós-feriado de ano-novo

PRUDENTE - ANNE ABE

Data 03/01/2018
Horário 13:08

Depois das festas de fim de ano, o serviço de coleta de lixo voltou a funcionar normalmente em Presidente Prudente. De acordo com a Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), empresa responsável pelo trabalho, no 1º dia útil do ano foi registrado aumento significativo de 30% na quantidade de resíduos coletados.

Dentre o resultado apontado, as garrafas plásticas e de vidro são os materiais presentes em grande parte da coleta. Dessa forma, a empresa aponta que são necessárias algumas orientações para o descarte correto dos materiais, para evitar acidentes com os coletores de lixo. As garrafas de vidro quebradas, por exemplo, devem ser colocadas em um recipiente como caixas de leite vazias e caixa de papelão.

O mesmo ocorre com agulhas que também podem ser colocadas em garrafas pet. Além disso, é recomendado que, em ambos os casos, seja “deixado em evidência que o descarte é de material cortante e perfurante, para que os coletores possam identificar com facilidade”.

 

Recicláveis

O funcionamento da coleta seletiva de Prudente também voltou ao normal no 1º dia útil, das 7h40 às 17h. Devido às festas, estima-se que haja aumento de 50% nos materiais coletados, estimativa que ultrapassa o ano passado, quando houve crescimento de 30%, conforme informado pela Cooperlix (Cooperativa de Trabalhadores de Produtos Recicláveis de Presidente Prudente), responsável pelo serviço.

O aumento na coleta realizada é considerado benéfico pela cooperativa, pois representa em aumento financeiro para os cooperados, que dependem desses materiais. A cooperativa acredita que o aumento é ocasionado pelo consumo nas festas de fim de ano, chegando a ser 40% a mais, se comparado com os dias normais. Nesse sentido, as garrafas pets e de vidro, latinhas e papelão, são os materiais mais coletados nesta época.

Publicidade

Veja também