Prudenshopping completa 30 anos neste domingo 

Atualmente, possui aproximadamente 200 lojas dos mais variados segmentos, se tornando o maior centro comercial e de entretenimento do oeste paulista

PRUDENTE - WEVERSON NASCIMENTO

Data 14/11/2020
Horário 04:00
Sinomar Calmona - Prudenshopping possui aproximadamente 200 lojas dos mais variados segmentos
Sinomar Calmona - Prudenshopping possui aproximadamente 200 lojas dos mais variados segmentos

No dia 15 de novembro de 1990, o Prudenshopping abria suas portas para a população de Presidente Prudente e região. Nestes 30 anos, o empreendimento se consolidou, se reinventou, escrevendo uma história marcada por grandes desafios e conquistas, se tornando o maior centro comercial e de entretenimento do oeste paulista. Atualmente, possui aproximadamente 200 lojas dos mais variados segmentos – uma diversidade que contempla as necessidades e expectativas dos clientes, que desfrutam de um amplo espaço arquitetônico sempre atualizado, com acessibilidade, segurança e conforto.
A inauguração contou com a presença de mais de 2 mil pessoas, entre elas, o então prefeito Paulo Constantino, juntamente com o empresário Anwar Damha, sócio-proprietário do empreendimento na época. Foram eles os responsáveis por desatarem a fita inaugural, dando início às atividades do shopping e de sua trajetória de sucesso. Lançado como Shopping Center dos Aicas, foi inaugurado como Prudenshopping.
A história de Prudente não pode ser contada sem ele, que é um dos responsáveis atualmente pelo desenvolvimento da economia local, além de promover a cidade, visto que o polo de compras, lazer e gastronomia atrai não só os consumidores do município, mas de toda a região. Engajados neste sucesso, em outubro de 2019 o fundo de investimento imobiliário Vinci Shopping Centers FII, com sede no Rio de Janeiro, anunciou a compra do Prudenshopping, que até então era administrado pelo Grupo Encalso, responsável pela construção do empreendimento. O valor, conforme anunciado por este diário na época, foi de R$ 199.710.820,19. Neste mesmo período, a Argo – Desenvolvimento e Gestão, uma empresa que traz mais de 30 anos de experiência e expertise em shoppings, assumiu a gestão. 

Destaque regional

A superintendente do Prudenshopping, Tatiane Gomes, garante que o empreendimento continuará se destacando no varejo regional, principalmente pelos serviços prestados e pelo mix de lojas oferecidas. “O Prudenshopping tem uma gestão focada na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes, mas sua atuação vai além de oferecer um mix diverso de lojas e marcas conceituadas para a cidade e região, pois o shopping conta com opções de lazer e dedica esforços para desenvolver uma série de atividades culturais e iniciativas sociais”, frisa. De acordo com ela, o centro de compras tornou-se referência como um complexo repleto de experiências positivas e variadas para todos que frequentam, e consolidou-se como um polo regional completo, reunindo entretenimento, lazer, diversão, opções gastronômicas diferenciadas, serviços e compras para todas as cidades do oeste paulista. 
Hoje, segundo a superintendente, várias cidades ao redor do município se abastecem do shopping e, mesmo em meio à pandemia, a administração não deixou de apostar em novas empresas, expansões, sem deixar de valorizar e estar ao lado dos atuais lojistas. “Os lojistas sempre foram os nossos grandes parceiros. Estes profissionais e empresas fazem parte da história e do sucesso do Pruden”, pontua. 
O diretor de portfólio da Argo, Ricardo da Rocha Rodrigues, frisa que são felizes por administrar um empreendimento com o Prudenshopping, seja pelo tamanho, mix de lojas e pelo seu papel fundamental no desenvolvimento local e regional. “Nós reconhecemos o potencial que ele tem de crescimento na região. São poucos os empreendimentos que chegam a 30 anos com esse constante crescimento e com possibilidades de melhorias. O que mais chama atenção é que, mesmo consolidado, ele ainda pode atingir um potencial maior de novidades, geração de negócios e empregos”, destaca. “Ele chega aos 30 anos consolidado, mais vai proporcionar muito mais para os prudentinos e moradores do oeste paulista”, acrescenta.
E algumas novidades já podem ser anunciadas pelo empreendimento. A superintendente afirma que os investimentos e crescimento do complexo estão a todo vapor, e que acabaram de assinar o contrato com a Kalunga (marca nacional), que irá se juntar às demais lojas do Prudenshopping, oferecendo o melhor de seu segmento aos clientes. Tatiana também menciona o hotel da rede Comfort, que contará com 13 andares e 148 suítes para receber os visitantes na cidade, e tem previsão de inauguração em outubro de 2022.

SAIBA MAIS

Hotel Comfort está sendo construído no Prudenshopping

Publicidade

Veja também