Prudentão recebe clássico entre Santos e Flu

De acordo com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), as tratativas para viabilizar a realização da partida em solo prudentino iniciaram na terça-feira por iniciativa da diretoria santista.

Esportes - Jean Ramalho

Data 15/11/2013
Horário 13:03
 

Em situações opostas na tabela do Campeonato Brasileiro, Santos e Fluminense vão se enfrentar no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), no dia 24 deste mês, às 17h. A escolha foi divulgada na tarde de ontem, pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de seu siteoficial e confirmada pelos clubes, bem como pela Prefeitura de Presidente Prudente. Válida pela 36ª rodada, a partida marca o retorno do Tricolor das Laranjeiras para a cidade, após a conquista de seu quarto título brasileiro, em 11 de novembro do ano passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras.

Jornal O Imparcial Duelo no estádio será em 24 deste mês pela 36ª rodada, às 17h

Sem muitas pretensões na competição nacional, da qual ocupa a décima colocação da tabela com 45 pontos, obtidos em 11 vitórias, 12 empates e dez derrotas, em 33 jogos, o alvinegro praiano cogitava mandar seus últimos jogos como mandante contra Bahia, Fluminense e Atlético/PR para o Estádio do Pacaembu. Porém, como às primeiras parciais de bilhetes vendidos para o primeiro dos três duelos não foram satisfatórias, a diretoria resolveu procurar outra opção.

De acordo com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), as tratativas para viabilizar a realização da partida em solo prudentino iniciaram na terça-feira por iniciativa da diretoria santista. "Na terça-feira houve a solicitação do campo por parte do Santos, através do próprio presidente do clube , diretamente ao prefeito Tupã . Prontamente, o prefeito colocou o estádio à disposição da equipe, que confirmou o duelo para a cidade", afirma em nota.

 

Números favoráveis


O Peixe já entrou em campo em 13 oportunidades na capital da Alta Sorocabana, sendo seis no Prudentão; outras seis no antigo Estádio Félix Ribeiro Marcondes, da Associação Prudentina de Esportes Atléticos (Apea); e um no extinto Parque São Jorge, do Coríntians local. Em todos os confrontos, o time conquistou nove vitórias, dois empates e duas derrotas. Especificamente no Prudentão, foi superior em três partidas, empatou outra e sofreu dois tropeços.

Atualmente, o time comandado pelo técnico Claudinei de Oliveira ocupa a 16ª posição no ranking de público como mandante no Brasileirão com uma média de 10.519 mil pagantes por jogo. Jogando no Prudentão, a média do Santos é de 16.981 mil pagantes.

Se o retrospecto soa favorável pelos lados da Vila Belmiro, o último jogo do clube no Prudentão não foi tão bom assim. Em 5 de fevereiro do ano passado, pelo Campeonato Paulista, com um público de 25.933 mil pessoas, o Santos foi derrotado pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1.

 

Momentos decisivos


Se pelos lados do time santista a partida não significará muita coisa, haja vista que ocupa uma posição intermediária, no Fluminense o confronto é tratado como decisivo, assim como os outros três restantes até o término do campeonato. Isso porque, o time dirigido pelo técnico Dorival Júnior figura na 18ª posição na classificação geral com nove vitórias, nove empates e 15 derrotas, em 33 jogos.

Coincidentemente, a confirmação da partida para o Prudentão surgiu exatamente um ano e três dias após a conquista do quarto título brasileiro do Fluminense, em 11 de novembro do ano passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Palmeiras.

Através da Assessoria de Imprensa, o clube afirmou que o "elenco se encontra concentrado para os jogos decisivos e, portanto, nenhum diretor poderia se declarar oficialmente". Ainda assim, a assessoria adiantou que "o Fluminense não questiona e nem se opõe às decisões tomadas pela CBF, tampouco pelo time mandante da partida".
Publicidade

Veja também