Prudente: 106 anos de alegria e progresso!

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 14/09/2023
Horário 05:10

Presidente Prudente, capital regional, celeiro do oeste paulista. Cidade que abraça a todos que aqui chegam, que oferece oportunidades em escolas, faculdades, cursos de especialização. Oferece cultura, lazer, esporte e entretenimento. Sedia eventos únicos, solenidades, recebe importantes autoridades. Lar de importantes médicos, especialistas, hospitais. São muitos os pontos positivos da cidade para serem celebrados nesta data tão especial: afinal, são 106 anos de fundação.

A capital da Alta Sorocabana segue em evolução. Atualmente, ocupa uma área de 560,637 km². Sua população, segundo o censo de 2022, é de 225.668 habitantes, com uma população flutuante de 402 mil habitantes, sendo o 40º mais populoso de São Paulo. São pessoas que anseiam por melhorias em diversos aspectos, que querem realizar sonhos e escolheram esta cidade para que isso ocorra. Do outro lado, órgãos públicos que trabalham em prol desta população e que precisam estar atentos a tudo o que a cidade necessita.

Prudente segue viva, ativa, feliz. Cidade em ação e atividade durante as 24 horas do dia, os sete dias da semana. Trabalhadores que saem de suas casas e realizam suas tarefas em busca de dias melhores. Cidade que acolhe, que provê, que encanta. Que cresce, que enobrece, que reluz.

Como dito, são muitos os desafios para que o município proporcione melhorias, mas as mudanças para pontos positivos precisam sempre também começar por cada um de nós. A população deve cobrar seus diretos, mas os deveres precisam estar em dia. Cada um fazendo a diferença pelo próximo, pelo bem em comum, deixando marcas em sua comunidade, sementes por onde passam. 

São 106 anos de muitas histórias que ainda estão por vir. Parabéns, Presidente Prudente. Que esta jovem senhora nunca perca a vontade de viver, seguir em frente, ultrapassando os desafios e proporcionando momentos de muitas alegrias e conquistas aos seus habitantes. É bom viver aqui!

Publicidade

Veja também