Prudente celebra os 100 anos da Semana de Arte Moderna

Evento será coordenado pelo artista e professor, Itamar Xavier, e contará com a participação de dois artistas de São Paulo, Strike e Preto TNA, entre sexta-feira e domingo

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 10/02/2022
Horário 08:17
Foto: Arquivo
Itamar Xavier, com diversas criações espalhadas pela cidade, é o coordenador do evento
Itamar Xavier, com diversas criações espalhadas pela cidade, é o coordenador do evento

A Secult (Secretaria Municipal de Cultura) de Presidente Prudente realizará uma programação especial entre os dias 11 e 13 de fevereiro, para comemorar os 100 anos da Semana de Arte Moderna no Brasil, promovida em 1922.
O evento será coordenado pelo artista e professor, Itamar Xavier de Camargo e contará com a participação de dois artistas de São Paulo, Strike e Preto TNA, que farão uma pintura de grandes proporções em muro localizado na Avenida Washington Luiz, em frente ao Tênis Clube. Esta intervenção ocorrerá de amanhã a domingo.
No sábado, às 19h, no Centro Cultural Matarazzo, será realizado um bate-papo sobre a importância da Semana de Arte Moderna no Brasil e suas influências, com a participação dos artistas convidados, Joka, Dino, Índio, João Célio, Strike e Preto TNA. O evento será aberto a todos os interessados.
Segundo Itamar, o projeto também inclui a criação das primeiras “empenas” do oeste paulista, que serão grafitadas entre os dias 20 e 27 de fevereiro nos prédios do CDHU do Jardim Cobral. “Ambos os trabalhos, tanto da Washington Luiz quanto do Cobral, serão realizados com a temática da Semana de Arte Moderna no Brasil”, explicou.


 


 

Publicidade

Veja também