Prudente: cidade universitária com orgulho

EDITORIAL - DA REDAÇÃO

Data 31/01/2023
Horário 06:02

Milhares de estudantes universitários se preparam para o início do ano letivo de 2023 em Presidente Prudente. Como mostrado com destaque por O Imparcial na edição de domingo, as aulas começam a partir do dia 6 de fevereiro – notícia muito positiva para a economia do município. Ao se consolidar com uma cidade universitária, Prudente reúne diversos serviços para este público, como restaurantes, imóveis para locação, papelarias, gráficas, bares, enfim, é incontável o número de empresas e comércios que se beneficiam com a chegada dos estudantes.
Concentrar um grande número de docentes, pesquisadores e estudiosos traz um enorme orgulho ao município. Ser um celeiro de bons profissionais que se graduaram, pós-graduaram, e enveredaram pelo mestrado e doutorado também torna Prudente uma cidade diferenciada. Tudo isso é de extrema grandeza e importância e deve ser sempre enaltecido.
Por isso, damos nossas boas-vindas a todos aqueles que escolheram Presidente Prudente para estudar, para realizar o sonho de se formar em uma boa faculdade, para seguir seu caminho como um profissional que faz a diferença no mercado de trabalho. Temos orgulho de nossas instituições de ensino superior, reconhecidas nacionalmente pela sua ótima estrutura e pelo excelente corpo docente, figurando sempre entre as melhores do país. 
Para quem é de Prudente e região, contar com instituições de tamanha envergadura, certamente facilita o acesso ao ensino superior. Desta forma, seja presencial ou a distância, cursar uma faculdade está cada vez dentro da realidade de todos. Ser reconhecida como uma cidade universitária é um grande privilégio para Prudente, e certamente contribui para o desenvolvimento de toda a região.

Publicidade

Veja também