Prudente conquista 98 medalhas em torneio de natação

Equipe superou as expectativas no evento que ocorreu em São José do Rio Preto

Esportes - JULHIA MARQUETI

Data 29/08/2018
Horário 07:38

Após praticamente um mês de treinos, o grupo de natação Criarte/Pruden-Aço/Apan/Semepp retornou às competições e o resultado, segundo o treinador Elvancir Pereira do Nascimento, o Pepe, não poderia ser melhor. Participando do Torneio Regional Pré-Mirim a Sênior, o time prudentino pegou estrada rumo a São José do Rio Preto (SP) no sábado, onde já entrou em disputa. Ao fim do dia, a equipe somou 98 medalhas, sendo 51 de ouro, 36 de prata e 11 de bronze. A competição reuniu a 4ª Região de Federação Aquática Paulista, incluindo a cidade sede, Rio Preto, Votuporanga e Andradina. Prudente teve ao todo 40 atletas representantes nas sete categorias de disputas, como: 1,5 mil metros livre masculino, 50 metros costas feminino, 100 metros borboleta feminino e masculino, 100 metros peito masculino e feminino.

Superando as expectativas, Pepe destaca a apresentação dos atletas que foi de acordo com o planejado. “Foi uma maravilha, um sucesso, a molecada treinou muito forte, a parte física está muito bem, apesar do peso e do cansaço, conseguiram responder bem o treinamento. No nosso olhar, a equipe conseguiu se superar muito, vários melhoram as marcas individuais”, destaca. Como exemplo, o treinador usou o atleta Gustavo Ryuske Monteiro que conquistou o índice para o Campeonato Brasileiro nos 100 metros livre.

Entre tantas medalhas, além de Gustavo, outros atletas fizeram Pepe se sentir realizado na competição, já que conquistaram mais de uma medalha no mesmo dia. “A Camila Kanegaki que conquistou três medalhas de ouro, nos 50 metros borboleta, nos 50 metros costas e nos 100 metros costas, o João Pedro Amorim, com ouro nos 800 metros livre, 200 metros livre e 200 metros costas, e também a Raíssa Amanda Ramos dos Santos que ficou em primeiro nos 200 metros livre, costas e 400 metros livres”, lembrou o treinador.

Fora as conquistas individuais, o grupo também conquistou três ouros nos revezamentos do torneio. Pela categoria Petiz Feminino, Isabela Ramos Rodrigues, Ana Júlia Ricci Estevam, Beatriz Guedes Cunha e Mariana Franklin Ferreira Silva ficaram com o primeiro lugar, com o tempo de 2’ 34’’. Pela mesma categoria, mas sendo masculino, Eduardo Albano Silva, João Leonardo Silva Campo, Emmanuel Francisco Sitta e Kayki Andrade Francisco de Faria finalizaram a prova em 2’26”. Já no Infantil, João Victor Zanetti Martins, Bruno Silva Navarro, Gabriel Rosario Silgueiro e Gustavo Ryuske Nakamashi, ficaram com o ouro ao terminarem com o tempo de 2’14”.

Publicidade

Veja também