Prudente contabiliza mais 194 confirmações e soma 715 casos de Covid-19

Atualização expressiva ocorreu porque outras instituições iniciaram a testagem e registraram os dados diretamente no sistema do Estado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 30/06/2020
Horário 18:35
Arquivo - Há 52 pessoas hospitalizadas na cidade, sendo nove em UTI Foto: Arquivo - Há 52 pessoas hospitalizadas na cidade, sendo nove em UTI

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), atualiza nesta terça-feira o número de casos de coronavírus, a Covid-19. Com 194 novos registros, a cidade contabiliza agora 715 confirmações da doença.

Com a atualização, em um panorama geral, Prudente registra 3.469 notificações, sendo 2.482 diagnósticos negativos, 715 positivos e outros 272 exames aguardando resultados, incluindo dois óbitos. Do total de positivos, 376 são do sexo masculino e 339 feminino. Há ainda 52 pessoas hospitalizadas, sendo nove em UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A VEM explica que a atualização expressiva ocorre após divergências nos dados divulgados pelo município e pelo Estado de São Paulo. Isso porque instituições como a Polícia Militar e Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), assim como farmácias, iniciaram a testagem e registram os dados diretamente no sistema do Estado.

Dessa forma, após constatar a divergência e cruzar os dados, a VEM atualiza a situação em Prudente e informa que, somente no boletim desta terça, até mesmo por se tratar de um número expressivo, não será informada a idade dos munícipes que contraíram a Covid-19.

Assim, a partir desta quarta, a atualização diária será como nos dias anteriores, com exceção da informação de início dos sintomas. A VEM pontua ainda que, no caso de óbitos decorrentes da doença, a divulgação será como a de praxe, com idade, início dos sintomas e data da morte.

Publicidade
eixosp

Veja também