Prudente de luto

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 03/02/2022
Horário 04:13

O prefeito Ed Thomas (PSB) decretou luto oficial de três dias pela morte do empresário Fioravante Scalon, ocorrida terça-feira desta semana em São Paulo, com sepultamento ontem no Cemitério Municipal São João Batista.

INFLUÊNCIA POLÍTICA
Ed Thomas disse ao Plantão que o luto oficial é o reconhecimento pelo pioneirismo em Presidente Prudente, pelo investimento como empresário, pela contribuição com o desenvolvimento regional e pela influência política na cidade. 

VISITA AO PREFEITO
Há pouco menos de seis meses, Fioravante Scalon esteve no gabinete do prefeito Ed Thomas, na companhia de seu filho Roberto. Conforme o que foi noticiado no site da Prefeitura, foram levar sugestões para a administração municipal. 

DOBRADINHA DE 2008
Conforme o engenheiro Laércio Alcântara, diretor da Câmara Municipal, Fioravante foi decisivo na indicação do médico Enio Perrone para ser candidato a vice-prefeito nas eleições de 2008, na chapa encabeçada por Ed Thomas.

AS BOAS RELAÇÕES
Ainda conforme Laércio, Fioravante tinha boas relações com o deputado Mauro Bragato (PSDB), com o ex-prefeito Virgílio Tiezzi Junior e com os empresários Pedrinho da Motta e Ricardo Anderson Ribeiro, presidente da Associação Comercial e Empresarial.  

CÂMARA MUNICIPAL
Durante a sessão extraordinária de ontem, o vereador Enio Perrone (DEM) lamentou a morte de Fioravante Scalon; o seu amigo Dante dos tempos da escola primária e do ensino ginasial. A Câmara Municipal se manifesta em voto de pesar.

MEDALHAS DE MÉRITO
Em 2009, Fioravante, Lídio e Orivaldo Scalon, em sessão solene na Câmara Municipal, foram condecorados com Medalhas de Mérito Industrial e suas atuações foram enaltecidas pelo então prefeito Milton Carlos de Mello, Tupã.

SEMPRE COGITADO 
Questionado pelo Plantão sobre as ocasiões em que o empresário teve seu nome cogitado para ser candidato a prefeito, Enio disse não saber exatamente o motivo da recusa, mas tem certeza de que Fioravante seria excelente administrador público. 

GRANDE PREFEITO
Para Enio, se Fioravante tivesse topado a ideia, seria um grande prefeito; por ser ótimo gestor, um homem ousado que chegou onde chegou juntamente com seus irmãos Lídio Scalon e Orivaldo Scalon, mais conhecido como Alemão. 

CORAJOSO E VISIONÁRIO
O ex-prefeito Virgílio Tiezzi Junior disse ao Plantão que Fioravante foi trabalhador, corajoso, empreendedor e visionário, que sempre contribuiu com o progresso de Presidente Prudente. Contou que eram amigos e enalteceu o valor dos irmãos Scalon.  

SECRETÁRIO DE ESTADO
Tiezzi falou ainda sobre a morte de Mauro Arce, aos 80 anos de idade, segunda-feira desta semana em São Paulo.  Ele foi presidente da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) e secretário estadual de Energia, Recursos Hídricos e Saneamento.

MOROU EM PRUDENTE
Mauro era pernambucano de Corrientes, onde nasceu em 10 de maio de 1941. Sua família mudou-se para Prudente e morou na Rua Djalma Dutra, vizinha dos Tiezzi. A família era dona de olaria. Mauro foi engenheiro elétrico formado pelo Mackenzie.

Publicidade

Veja também