Prudente discute consórcio de aterro com cidades regionais

PRUDENTE - Da Redação

Data 27/07/2017
Horário 13:07
Daniele Capelasso/Prefeitura de Prudente, Prefeito de Prudente recebeu representantes de municípios regionais para discutir aterro
Daniele Capelasso/Prefeitura de Prudente, Prefeito de Prudente recebeu representantes de municípios regionais para discutir aterro

O prefeito de Presidente Prudente, Nelson Roberto Bugalho (PTB), recebeu no gabinete do Paço Municipal Florivaldo Leal, na terça-feira, chefes do Executivo da região, para discutir a viabilidade de um consórcio intermunicipal, para implantação de um aterro sanitário, que contemple os municípios de acordo com as exigências da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Estiveram presentes representantes dos municípios de Anhumas, Álvares Machado, Caiabu, Martinópolis, Presidente Bernardes, Rancharia, Regente Feijó, Santo Anastácio, Santo Expedito, entre outros. No encontro, eles abordaram como funcionaria um consórcio intermunicipal, que receberia os resíduos dos municípios envolvidos, visando solucionar a questão ambiental, que é um problema regionalizado.

 

“Com o processo de encerramento do lixão, Prudente precisará definir um novo local, dentro de aproximadamente um ano, para determinar onde serão depositados os seus resíduos - em torno de 220 toneladas por dia”

 

Com o processo de encerramento do lixão, Prudente precisará definir um novo local, dentro de aproximadamente um ano, para determinar onde serão depositados os seus resíduos - em torno de 220 toneladas por dia. Na reunião sobre o aterro sanitário, ficou definido que cada Prefeitura designará um interlocutor para dar continuidade aos estudos e decisões – considerando os consórcios já implantados. O encontro contou com o envolvimento do secretário municipal do Meio Ambiente, Wilson Portella Rodrigues, do presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), Mateus Martins Godoi, e do secretário municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação, José Nivaldo Luchetti.

Com Secretaria Municipal de Comunicação

Publicidade

Veja também