Prudente ganha Centro de Ginástica Olímpica

Ao todo, traves e diversos equipamentos foram enviados por meio da Confederação Brasileira de Ginástica; valor de todo o aparato é estimado em R$ 220 mil

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 24/05/2022
Horário 23:42
Foto: Bill Paschoalotto
Jovens atletas treinam no local, utilizando os aparelhos enviados pelo Comitê Olímpico Brasileiro
Jovens atletas treinam no local, utilizando os aparelhos enviados pelo Comitê Olímpico Brasileiro

Na tarde de ontem, o prefeito Ed Thomas esteve presente na Praça da Juventude da Cohab, onde foi instalado o Centro de Treinamento da Ginástica Olímpica, acompanhado do secretário de Esportes, André Domingos e do assessor do vereador Professor Negativo.
Durante a visita, o prefeito acompanhou o treino das jovens atletas da Ginástica de Presidente Prudente, turmas do professor Quinha e professora Virgínia, utilizando os aparelhos enviados pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Ao todo, traves e diversos equipamentos para ginástica foram enviados por meio da Confederação Brasileira de Ginástica. O valor de todo o aparato é estimado em R$ 220 mil.
O local, que agora é destinado ao esporte, funciona no antigo Centro de Apoio da Covid-19, área que era dedicada à recuperação de pacientes acometidos pelo vírus.
“São aparelhos esportivos de alto nível, que agora estão à disposição da comunidade. É bom lembrar que nesse local funcionou por quase dois anos o centro de apoio à Covid-19. Um espaço de angústia, de sofrimento, e que agora se torna um local para a realização de sonhos”, ressalta Ed Thomas.
Para o secretário de Esportes, a chegada dos aparelhos vem ao encontro do objetivo de trazer a educação por meio do esporte para as crianças da cidade. “Esporte é vida! É muito bacana ver essas crianças treinando por aqui. Quantas pessoas não passaram momentos difíceis neste local, que agora é usado para a formação de futuros campeões”, enfatiza André Domingos.




 

Publicidade

Veja também