Prudente ganha polo em prol da inclusão profissional de pessoas com deficiência

Inauguração será realizada nesta sexta, na Fundação Inova; objetivo é garantir a este público vagas no mercado com segurança e estabilidade

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 16/03/2022
Horário 14:23
Foto: Freepik
Programa visa incluir pessoa com deficiência no mercado de trabalho
Programa visa incluir pessoa com deficiência no mercado de trabalho

A Prefeitura de Presidente Prudente realizará nesta sexta-feira, às 10h, na Fundação Inova Prudente, a cerimônia de apresentação do programa estadual "Meu Emprego Inclusivo" e a inauguração do PEI (Polo de Empregabilidade Inclusiva) no município. O evento contará com a presença da secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Célia Leão, entre outras autoridades.

De acordo com o coordenador municipal da Pessoa com Deficiência, Carlos Augusto de Carvalho Filho, e o assessor Salvador Cruz Neto, que é o atual presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, este programa será importante para incluir a pessoa com deficiência no mercado de trabalho, com todo o apoio necessário e suporte tanto para o empregado quanto para o empregador. 

A iniciativa visa dar para a pessoa com deficiência uma vaga realmente destinada a ela, com segurança e estabilidade. O programa será acompanhado por uma pessoa responsável que fará os atendimentos presenciais.

O Polo de Empregabilidade Inclusiva irá desenvolver diversas atividades, presenciais e a distância, que impulsionam a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, como busca de forma ativa aos profissionais com deficiência e indicação no perfil das vagas disponibilizadas; acompanhamento de forma individualizada dos processos seletivos e de admissão; orientação nas estratégias e no uso de tecnologias assistivas nos postos de trabalho; realização de palestras, oficinas e rodas de conversa de conscientização sobre o tema deficiência; e suporte continuado à inclusão, permanência e desenvolvimento da pessoa atendida.

Serviço

Mais informações por meio do site empregoinclusivo.sedpcd.sp.gov.br.

Publicidade

Veja também