Prudente inicia vacinação com doses bivalentes para população acima de 18 anos

Imunizante é destinado ao reforço da proteção contra a ômicron, variante da Covid-19 em maior circulação no mundo, e suas subvariantes

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 25/04/2023
Horário 17:44
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Vacina bivalente é disponibilizada para toda a população acima de 18 anos
Vacina bivalente é disponibilizada para toda a população acima de 18 anos

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) de Presidente Prudente, por meio da VEM (Vigilância Epidemiológica Municipal), iniciou nesta terça-feira a vacinação bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos.

Para receber o reforço com a bivalente, é necessário estar vacinado com pelo menos o esquema vacinal básico, ou seja, duas doses de vacinas monovalentes, além de intervalo mínimo de quatro meses entre as doses.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas bivalentes são destinadas ao reforço da imunização contra a ômicron, variante da Covid-19 em maior circulação no mundo, e suas subvariantes.

A imunização com a bivalente está disponível em todas as unidades de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30, exceto a ESF (Estratégia de Saúde da Família) São Pedro e UBS (Unidade Básica de Saúde) Jardim Regina. Aos sábados, a sala de vacinação da ESF Vila Marcondes funciona das 8h às 16h. 

Publicidade

Veja também