Prudente participa do festival Revelando SP

Município foi representado pela artesã Maria Pastora Panicio Felício, com tradições da família

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 27/10/2023
Horário 16:41
Foto: Cedida
Estão sendo expostos e comercializados aproximadamente 80 produtos elaborados pela artesã Maria Pastora e suas colaboradoras
Estão sendo expostos e comercializados aproximadamente 80 produtos elaborados pela artesã Maria Pastora e suas colaboradoras

Presidente Prudente está representada no festival Revelando SP 2023 pelo trabalho de artesanato denominado “Representação das tradições da família”, da artesã Maria Pastora Panicio Felício. O evento tem como objetivo valorizar a cultura tradicional paulista em categorias como artesanato, culinária tradicional e manifestações artístico-culturais.

Neste ano, o evento será realizado em duas edições, sendo a primeira delas entre os dias 26 e 29 de outubro, na cidade de São José dos Campos (SP), no Parque Burle Marx. E a segunda em novembro, em São Paulo (SP).

Estão sendo expostos e comercializados aproximadamente 80 produtos elaborados pela artesã Maria Pastora e suas colaboradoras, como bordados da vovó com bainha aberta, macramê, crivo, aplicados e trabalhados em toalhas de mesa e banho, panos de prato, caminhos de mesa e outros.

Revelando SP

O festival, que já teve mais de 50 edições realizadas em duas décadas, tem como principal objetivo valorizar a cultura tradicional de todo o Estado, como artesanato, culinária e manifestações populares.

O evento é organizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, que foi exclusivamente responsável pelos critérios de seleção dos participantes, com a gestão e produção da Amigos da Arte.

A Amigos da Arte oferece aos participantes a infraestrutura necessária, como alojamento para os expositores, pagamento de cachê às manifestações artístico-culturais, direção e a concepção do evento, organização espacial e cenográfica do evento, disponibilização de equipe técnica e de produção durante os dias do evento e divulgação das atividades.
 
 

Publicidade

Veja também