Prudente participará dos Jogos Abertos do Interior em 8 modalidades 

Competição será realizada de 5 a 15 de outubro em São Sebastião; na próxima segunda, será realizado o Congresso Técnico, onde serão conhecidos os adversários da 1ª fase

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 22/09/2022
Horário 16:18
Foto: Cedida
Donizete Buscatti é grande chance de medalha
Donizete Buscatti é grande chance de medalha

Presidente Prudente terá oito modalidades nos Jogos Abertos do Interior em São Sebastião (SP), de 5 a 15 de outubro. Entre atletas, dirigentes e pessoal de apoio, a delegação prudentina levará para a competição 80 pessoas. Na próxima segunda-feira, dia 26, às 14h, será realizado o Congresso Técnico, onde serão conhecidos os adversários das equipes prudentinas nas partidas da primeira fase. Representarão a Semepp (Secretaria Municipal de Esportes de Presidente Prudente) no congresso os funcionários da pasta, Marcio Rodrigues e Péricles Batista de Menezes.
Prudente será representada nas modalidades do atletismo feminino e masculino; badminton masculino e feminino; futebol masculino; ginástica artística livre feminino; handebol feminino; e a novidade supino Raw, que terá a participação do atleta Donizete Aparecido Buscatti Junior.  Com ele na delegação, Prudente tem grandes chances de medalhas. No seu currículo, aparecem ótimos resultados que o credencia a outros.
Em setembro de 2021, na 3ª Copa Open Itapuí de supino e levantamento Terra, Donizete foi campeão da categoria acima de 100 kg (quilos) e prêmio de maior supino da competição. Em abril/2022, Copa Ipiranga fitness de força bruta (Combrafa - Confederação Brasileira de Atletas de Força /FPLBI - Federação Paulista de Levantamentos Básicos do Interior): campeão da categoria até 125 kg e prêmio de maior supino da competição. Em maio/2022, Campeonato Paulista (Combrafa/FPLBI), campeão da categoria até 125 kg e prêmio de maior supino da competição. Em junho/2022, Campeonato Brasileiro (Combrafa/FPLBI), campeão da categoria até 125 kg, prêmio de maior supino da competição e prêmio de melhor atleta.
Além de Donizete no supino, o atletismo prudentino é forte com a equipe da APA/Semepp/Talento Olímpico. Tem a tradição do time de futebol masculino e o badminton está em plena evolução. 


 
 

Publicidade

Veja também