Prudente realiza coleta de embalagens vazias de agrotóxicos nos dias 11 e 12 de maio

Agricultores e revendedores poderão levar o material ao Recinto de Exposições Jacob Tosello, no período das 8h às 16h

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 05/05/2021
Horário 17:04
Foto: Emater
Embalagens são coletadas para receber destinação ambientalmente correta
Embalagens são coletadas para receber destinação ambientalmente correta

Em Presidente Prudente, a Sedepp (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), em parceria com a Arpev (Associação Regional de Recebimento e Prensagem de Embalagens Vazias), promove nos dias 11 e 12 de maio, das 8h às 16h, no Recinto de Exposições Jacob Tosello, o recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Ana Paula Atayde Setti, a iniciativa visa contemplar o setor agrícola do município com a responsabilidade ambiental que o assunto merece. “Essa importante parceria possibilita atender nossos agricultores criando condições para o cumprimento da lei”, declara.

Segundo ela, o objetivo do Executivo é de aperfeiçoar as políticas públicas que possam atender o agronegócio local.

A ação, que acontece desde 2005, permite aos agricultores e revendedores prudentinos cumprirem a Lei Federal 9.974 de 6 de junho de 2000, regulamentada pelo decreto 4.074 de 4 de janeiro de 2002, que tratam das regras a respeito da destinação final destas embalagens, além de colaborarem com a preservação do meio ambiente.

A iniciativa já possibilitou o atendimento de 478 agricultores por meio da entrega de 228 mil embalagens, que geraram mais de 45 toneladas de material com destino ambientalmente correto. O trabalho tem o acompanhamento da Defesa Agropecuária do Estado.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas por meio da Arpev, pelo telefone (18) 99775-8242 e e-mail arpev@femanet.com.br; ou ainda com a Coordenadoria da Agricultura da Sedepp, pelo telefone (18) 3918-4219.

Publicidade

Veja também