Prudente recebe seleção de futebol PC para treinamentos

Delegação, formada por 23 atletas, desembarcou na cidade ontem e permanece em solo prudentino até 5 de maio

Esportes - THIAGO MORELLO

Data 30/04/2019
Horário 06:35

A seleção brasileira de futebol PC - destinada a atletas com deficiência motora - é formada por 23 jogadores. Atualmente, o próximo desafio já tem nome e está prestes a ocorrer: a Copa do Mundo da categoria. Mas em meio aos dias que antecedem a competição, em busca de um melhor preparo, o time confirmou presença em Presidente Prudente, onde estará, nos próximos dias, se dedicando aos detalhes finais pré-torneio.

A competição será realizada entre os dias 2 e 22 de julho, em Sevilha, na Espanha. Mas antes disso, ontem os ateltas desembarcaram em Prudente e vão iniciar os treinos da etapa final. De acordo com o médico responsável pela seleção, o prudentino Breno Luis Erbella Casari, eles permanecem no município até o dia 5 de maio. “Durante a estadia aqui eles também vão passar por alguns exames cardiologicos que são importantes”, completa.

Os 23 atletas, que estam alojados no Estádio Municipal Caetano Peretti, vão contar com uma rotina de treinamentos diários, que ocorrem nos campos do Sindicato dos Bancários. “Físico, técnico e tático. Tudo será avaliado durante esse período. A ideia é fortalecer ainda mais essa reta final”, complementa o médico.

E além de dar um gás a mais aos preparos, o bom desempenho, ainda de acordo com o médico, ajuda a reafirmar o favoritismo brasileiro. A equipe leva na bagagem o título da última Copa América de Futebol PC (também chamado de “Futebol de Sete”), disputada em outubro passado. Após encerrarem a participação na Copa do Mundo, a seleção segue para Lima, no Peru, onde participam das Paralimpíadas, de 23 de agosto a 1º de setembro.

Acompanhamento

Há pelo menos um ano Breno está em acompanhamento do time e prestando serviços à federação da modalidade. À reportagem, ele afirma que é um privilégio trabalhar com atletas paralímpicos. “É uma experiência indescritível. A gratidão e o respeito que os atletas demonstram pelo nosso trabalho é extremamente gratificante, por isso me dedico ao máximo a esse projeto. É um trabalho que faço por amor”, compartilha. Com informações da Semepp

saiba mais

Além da Prefeitura de Prudente, que apoia o esporte paralímpico cedendo alojamento, alimentação e transporte aos atletas do futebol PC, e do Sindicato dos Bancários, que fornecerá os campos de futebol para treino, estão envolvidas no projeto as empresas Cuore Cardiologia, Salvatore Cosméticos, Forno a Lenha Pizzaria, Prudenfisio, Remax, Hotel Portal d'Oeste e Rede de Postos Prudentão.

Publicidade

Veja também