Prudente registra 5.677 multas e notificações a terrenos em 2020

Secretaria Municipal de Tecnologia disponibilizou mapa digital com espaços irregulares fiscalizados no decorrer do ano passado

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 17/02/2021
Horário 13:53
Foto: Reprodução
Mapa com terrenos notificados e multados pode ser consultado de forma online
Mapa com terrenos notificados e multados pode ser consultado de forma online

A Setec (Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação) de Presidente Prudente informa que já está disponível o mapa com os terrenos notificados em 2020 pelo departamento de fiscalização urbanística da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento, Desenvolvimento Urbano e Habitação). Neste período, houve 5.677 registros, entre multas e notificações, em todos os bairros do município.

De acordo com o secretário de Tecnologia da Informação, Helton Sapia, a intenção é divulgar o trabalho de fiscalização realizado em relação às vistorias de terrenos e imóveis onde são encontradas irregularidades, as quais podem ser denunciadas pelo 156 da Prefeitura.

O mapa das notificações da Seplan pode ser acessado por meio do link www.prudentedigital.com.br/notificacoes. Os munícipes conseguem consultar, pela plataforma, os dados de 2020 no período de 7 de janeiro até 29 de dezembro.

As notificações aos proprietários de imóveis são referentes a diversas irregularidades, como, por exemplo, ausência de calçadas, limpeza de terreno, remoção de entulhos nas calçadas, entre outras situações encontradas pelos fiscais da Seplan.

Conforme o secretário, sempre no início do ano, é feita uma compilação dos dados entre a Setec e a Seplan e apresentada no mapa da cidade, onde todas as regiões podem ser consultadas.

Publicidade

Veja também